Com a vitória, o Bode do Moxotó garantiu vaga no mata-mata
Na tarde deste sábado (22), o Náutico perdeu por 1 x 0 para o Decisão e deixou escapar a vaga direta na semifinal do Campeonato Pernambucano Betnacional. O Bode Moxotó, por sua vez, com o triunfo, conseguiu a classificação para o mata-mata neste jogo que foi válido pela última rodada da primeira fase. O duelo aconteceu no Estádio Odilon Ferreira.
O único gol da partida foi marcado no segundo tempo, pelo atacante Bambam. O Timbu encerra a primeira fase com 16 pontos, na terceira posição da tabela e enfrentará o Retrô nas quartas de final. Já o Decisão ficou na quinta colocação, com 13 pontos ganhos e irá encarar o Sport na próxima fase.
Próximos jogos de Náutico e Decisão
O Náutico agora vira suas atenções para a Copa do Nordeste e volta a campo contra o CSA, nesta quarta-feira (26), às 16h30, no Rei Pelé, pela quarta rodada da primeira fase da competição regional. O Bodé Moxotó aguarda a definição das datas para o duelo contra o Sport, nas quartas de final do Pernambucano Betnacional.
O jogo
O duelo iniciou como o esperado, com o Náutico dominando as ações ofensivas e o Decisão adotando uma postura mais defensiva. Com isso, as primeiras chances foram do Timbu e aconteceram após erros do Bode Moxotó. Aos sete minutos, Gilmar Pitimbu errou o passe e entregou a bola nos pés de Patrick Allan, que chutou perigosamente para fora.
O Alvirrubro voltou a assustar o Decisão aos 12 minutos. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque, Patrick Allan achou um ótimo cruzamento para o zagueiro Felipe Santa, que cabeceou para o gol e exigiu boa defesa do arqueiro Anderson Testa.
Mas o Decisão respondeu e achou sua primeira oportunidade aos 20 minutos. Juninho cobrou escanteio na cabeça de Gilmar, que tocou forte em direção a meta alvirrubra e exigiu uma grande defesa de Muriel. Aproveitando o embalo, o Bodé descolou outra chance de gol, aos 29. Bambam recebeu de Juninho Silva e, sozinho na pequena área do Náutico cabeceou para fora.

Foto: Michael Silva/Decisão Sertânia FC
Precisando da vitória para avançar às quartas de final, o Decisão iniciou o segundo tempo pressionando o Náutico. Aos 12 minutos, Nino Potiguar cruzou para Juninho que tocou de cabeça para defesa de Muriel. Logo após isso, aos 13, foi a vez de Bambam cabecear e mandar perigosamente por cima da meta alvirrubra.
E a pressão do Bode Moxotó surtiu efeito. Aos 29 minutos, Nino Potiguar cobrou o lateral do lado esquerdo direto para área do Náutico. A bola encontrou Bambam, que ganhou da zaga do Timbu e cabeceou para as redes, marcando assim o primeiro gol da partida.
Com o resultado, o Timbu estaria perdendo a vaga direta na semifinal do Pernambucano Betnacional. Por conta disso, se lançou para o ataque em busca do empate. Entretanto, não foi o suficiente para furar a defesa montada pelo adversário.
Ficha do jogo
Decisão (1)
Anderson Testa; Felipe Cordeiro, Arthur Potiguar, Gilmar Pitimbu e Nino Potiguar; Natan, Barra, Mosquito e Juninho Silva (Juliano); Juan Kelsen e Bambam (Léo Reis). Técnico: Fernando Tonet.
Náutico (0)
Muriel; Arnaldo (Marcos Ytalo), Léo Coltro, Felipe Santana, Igor Fernandes; Igor Pereira (Wenderson), Sousa, Marco Antônio (Hélio Borges) e Patrick Allan; Samuel Otusanya e Paulo Sérgio (Bruno Mezenga). Técnico: André Caldas.
Local: Estádio Odilon Ferreira, em Sertânia-PE
Árbitro: Michelângelo Martins de Almeida Júnior
Assistentes: Ricardo Jorge Nunes dos Santos Júnior e Michel Ferreira do Nascimento
Gols: Bambam (29’/2ºT/DEC)
Cartões amarelos: Bambam, Barra (DEC); Paulo Sérgio, Felipe Santana(NAU)
0 comentários