Tricolor e Azulão fizeram jogo brigado, de poucas emoções e a rede não balançou, mas ambos vão direto para a semifinal
Em um jogo de poucas emoções e muita luta, Santa Cruz e Maguary ficaram no empate em 0 x 0 neste sábado (22), na Arena de Pernambuco, pela 9ª e última rodada da 1ª fase do Campeonato Pernambucano Betnacional.
Porém, este jogo contou bastante para a definição do G-2 do Estadual, com o Tricolor e o Azulão indo direto para as semifinais da competição. Com isso, folgam nas quartas de final e aguardam os seus adversários na semi.
De quebra, o Santa Cruz garantiu a participação na Copa do Brasil de 2026, de acordo com o regulamento do Campeonato Pernambucano Betnacional. No máximo, se for eliminado na semifinal, ainda garante a 3ª vaga por ser o time de melhor campanha na 1ª fase.
Classificação do Campeonato Pernambucano
Com este resultado, o Santa Cruz termina na liderança da 1ª fase do Campeonato Pernambucano, com 20 pontos. Enquanto isso, o Maguary ficou na 2ª colocação, com 17 pontos.
Próximo jogo do Santa Cruz
O Tricolor volta a campo pela semifinal do Campeonato Pernambucano, no dia 8 de março, quando enfrentará o vencedor do duelo entre Sport x Decisão.
Enquanto isso, o Maguary avançou também direto para a semifinal e jogará no dia 9 de março, em confronto contra o vencedor de Náutico x Retrô.
Santa Cruz e Maguary empatam e avançam direto à semifinal
O duelo na Arena de Pernambuco começou intenso, brigado. O Santa Cruz tentou tomar as rédeas da partida, pressionando desde a saída de bola do Maguary. Enquanto isso, o Azulão tentava o contragolpe. Porém, as duas equipes tinham dificuldades para finalizar com maior perigo.
Thiaguinho tentou pelo Tricolor, Eduardo Guedes revidou pelo Maguary, mas faltou pontaria para ambos. Além disso, muitas faltas, erros de passe, tentativas mal sucedidas de cruzamentos para a área e um jogo difícil para o torcedor acompanhar.
O lance mais perigoso aconteceu aos 48, em chute de Matheus Vinícius da intermediária que desviou na defesa e passou próximo da trave. Mas, fora isso, uma etapa inicial sem maiores emoções por ser um embate muito travado.

Foto: @fotografaevelyn/Santa Cruz
Na segunda etapa, o panorama do jogo mudou inicialmente. Logo aos dois minutos, após falta cobrada para a área, Lucas Siqueira apareceu livre e cabeceou a bola no travessão, desperdiçando grande chance.
O Maguary também buscou dar o troco. Começou a crescer no jogo, encontrando espaço na intermediária e conseguiu ter um belo cruzamento aos 11, com cabeçada de Marcos André que acertou a rede pelo lado de fora, com Rokenedy batido do lance.
Na tentativa de se lançar novamente ao ataque, o Tricolor revidou com chute de João Pedro que desviou na zaga e Juliano espalmou para escanteio aos 14.
Aos poucos o jogo voltou a ficar truncado, com Santa Cruz e Maguary criando pouquíssimas oportunidades de maior perigo. Apesar de algumas escapadas para dentro da área, faltou um capricho no último passe ou mesmo na finalização.
O Mais Querido voltou a chegar com perigo somente aos 42, quando Rafinha cobrou falta no canto direito e Juliano espalmou para escanteio. Aos 46, Vini Moura cabeceou na segunda trave e o goleiro defendeu. Por fim, o gol não saiu, o empate permaneceu e as duas equipes foram direto à semifinal.
FICHA DO JOGO
Maguary 0
Juliano; Dudu, Sandoval, Eduardo Guedes e Pedrinho (Renilson; Memo; Jalysson, João Guilherme, Marcos André e Ruan (Vitinho); Erick Cunha (Mateus Henrique). Técnico: Sued Lima.
Santa Cruz 0
Rokenedy; Toty, William Alves, Matheus Vinícius e Rodrigues; Wagner Balotelli, Lucas Siqueira (Rafinha), João Pedro (Vini Moura) e Matheus Melo (Israel); Thiaguinho (Vinícius Hora) e Douglas Skilo (Eduardo Tanque). Técnico: Itamar Schulle.
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE).
Assistentes: Tulio de Farias Ribeiro Caldas e Fernando Antonio da Silva Junior (ambos PE).
Cartões amarelos: Ruan e Renilson (MAG); Vinicius Hora (SCZ).
Público: 7.806 torcedores.
Renda: R$ 221.009,95.
0 comentários