Rodrigo Atencio, Gonçalo Paciência e Pablo foram responsáveis por balançar as redes para o Leão
Na última rodada do Campeonato Pernambucano Betnacional, o Sport dominou e venceu o Petrolina, neste sábado (22), no Estádio Paulo Coelho. O placar foi de 3 x 1, com gols de Rodrigo Atencio, Gonçalo Paciência e Pablo, para o Leão, e Vinicius Brito, para o Tricolor Sertanejo.
O jogo foi todo dominado pelo Sport, que foi a campo mais uma vez com um rodízio de jogadores. O time não conseguiu ser criativo durante todo o tempo, mas pressionou e ficou com mais posse de bola. O grande trunfo foi a eficiência nos momentos de finalização, com a equipe bem participativa nos lances decisivos.
O rebaixado Petrolina até tentou se defender da maneira que conseguiu, mas faltou mais confiança em segurar o ímpeto rubronegro. O Tricolor Sertanejo até tentou segurar a bola ou arriscar no contra-ataque, mas faltou qualidade na construção das jogadas.
Com os resultados da última rodada, o Sport vai enfrentar o Decisão nas quartas de final do Pernambucano Betnacional. Detalhes sobre data e horário ainda serão divulgados pela Federação.
Próximos jogos
O Leão se prepara para encarar o Operário, do Mato Grosso, na primeira fase da Copa do Brasil, na terça-feira (25), às 21h30, no Estádio Eurico Gaspar Dutra. Já o Petrolina, na lanterna da competição, encerra a participação na temporada.
Sobre o jogo Petrolina x Sport

Foto: Paulo Paiva/Sport Recife
O primeiro tempo foi todo dominado pelo Sport, que conseguiu trocar passes, pressionar o adversário, mesmo tendo certa dificuldade na criação das jogadas. Apesar disso, conseguiu ser eficiente nas duas chances mais evidentes de marcar.
O Petrolina teve pouco ímpeto e qualidade para sair em direção a meta adversária. Das chances que tiveram, não chegaram tão próximos da área. O placar foi aberto aos 22 minutos, em uma jogada de Paciência lançando Hereda para a área. O lateral cruzou para Atencio que tocou bem para o gol.
O Leão continuou pressionando e teve boas movimentações mais próximo da área até encontrar o segundo. Aos 40 minutos, Lenny Lobato estava na área quando recebeu a sobra do escanteio e cruzou para Paciência completar.
O segundo tempo continuou com o Sport mais organizado ofensivamente e chegando com perigo na área do Petrolina, que até buscou ser criativo, mas não conseguiu se desvencilhar da defesa rubronegra. Com mais qualidade no ataque, não demorou para o terceiro gol sair.
Aos 19 minutos, Gustavo Mais fez um ótimo lançamento para Pablo, correr, driblar o marcador e chutar bonito para o fundo das redes. O Leão continuou pressionando para balançar as redes novamente.
A partida se encaminhava para o final quando o Petrolina descontou nos acréscimos, aos 46 minutos, com Vinicius, em uma cobrança de escanteio.
Ficha do jogo
Petrolina (1)
André Lucas; Marquinhos, Vinicius Brito, Caio Bacarin, Isaque, Adriel (Piauí); Kiko, João Neto, Igor Santos; Gleydson (Victor Barbosa) e Zé Felipe. Técnico: Rui Sacramento
Sport (3)
Caíque França; Hereda, Lucas Cunha, Chico, Dalbert; Rivera (Adriel), Titi Ortíz, Rodrigo Atencio (Hyoran); Gonçalo Paciência (Pablo), Gustavo Maia (Romarinho) e Lenny Lobato (Carlos Alberto). Técnico: Pepa
Local: Estádio Paulo Coelho, em Petrolina (PE)
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral
Assistentes: Victor Matheus de Lavor Paes Barreto, Wagner Cabral Miranda, Adriano José Rodrigues de Almeida
Gols: Rodrigo Atencio (22’/1ºT/SPT), Gonçalo Paciência (40’/1ºT/SPT), Pablo (19’/2ºT/SPT); Vinicius (46’/2ºT/PET)
Cartões amarelos: Kiko (PET)
Público: 1.023
Renda: R$ 9.760,00
0 comentários