publicidade

Vitória bate o Atlético-BA e assegura liderança na 1ª fase do Baianão; Equipes se reencontram na semifinal

Vitória, BA, Baiano, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 22 de fevereiro de 2025

Leão bate o Carcará e consegue a classificação a liderança na 1ª fase do Campeonato Baiano

Em jogo equilibrado, o Vitória venceu o Atlético-BA por 1 x 0 neste sábado (22), no estádio Carneirão, pela 9ª e última rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano. O gol do Leão da Barra foi marcado por Val Soares, ainda na etapa inicial.

Com este resultado, as duas equipes voltarão a se enfrentar na semifinal do Baianão, brigando por uma vaga na grande final do campeonato.

Classificação do Campeonato Baiano

Com este resultado, o Vitória garante a liderança ao fim da 1ª fase do Campeonato Baiano, com 21 pontos. O Atlético de Alagoinhas assegurou a 4ª colocação, com 13 pontos.


Com isso, as duas equipes voltarão a se enfrentar nas semifinais, com jogos de ida e volta. A ida será no Carneirão, a volta no Barradão.

Val Soares, volante do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Próximo jogo do Vitória

O Colossal volta a campo na terça-feira (25), diante do Maranhão, pela 1ª fase da Copa do Brasil. O duelo acontecerá no estádio Castelão, em São Luís-MA, às 19h.

Vitória vence o Atlético-BA e times voltarão a se enfrentar na semifinal

O duelo começou bastante movimentado. Vitória e Atlético-BA buscaram o ataque e tiveram chances com Carlinhos e Kauã, respectivamente. Mas quem abriu o placar foi o Leão. Aos oito minutos, Wellington Rato fez o pivô dentro da área e ajeitou para Val Soares chegar chutando para marcar o gol.

O Colossal baixou um pouco o ritmo e, aos poucos, o Carcará ganhou campo e foi incomodando a defesa leonina. Foi criando chances e, aos 38, Michael cabeceou e botou Lucas Arcanjo para trabalhar numa grande defesa. Aos 47, foi a vez de Kauã fazer bela jogada, passar por Zé Marcos e finalizar, parando novamente no goleiro do Vitória.

No segundo tempo, o ritmo do jogo começou um pouco abaixo. Mais truncado, menos intenso. O Vitória tentou com Pablo Baianinho e Bruno Xavier, sem maior perigo. O Atlético de Alagoinhas tentou novamente aos 24, em chute de Kauã que foi para fora, mas assustou.

Aos 36, Kauã tentou novamente de cabeça, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez outra intervenção importantíssima. Daí em diante, o Rubro-negro conseguiu administrar bem o jogo e garantiu o resultado para garantir a liderança da 1ª fase do Campeonato Baiano.

Wellington Rato, meia do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

FICHA DO JOGO

Atlético-BA 0

Giovani; Jeffinho, Matheus Souza, Lucas Sales e Anderson Santos; Menezes (Papaterra), Lucas Lucena (Leilson) e Esquerdinha; Kauã, Felipe Cardoso e Michael (Fábio Dondom. Técnico: Agnaldo Liz.

Vitória 1

Lucas Arcanjo; Claudinho, Edu, Zé Marcos e Hugo; Ricardo Ryller (Dionísio), Ronald e Val Soares (Carlos Eduardo); Wellington Rato (Pablo Baianinho), Bruno Xavier (Osvaldo) e Carlinhos (Emerson Buiú). Técnico: Thiago Carpini.

Local: Estádio Carneirão, em Alagoinhas-BA.
Árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior (BA).
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Ledes José Coutinho Neto (ambos BA)
Gol: Val Soares (08’/1ºT) (VIT).
Cartões amarelos: Lucas Sales, Esquerdinha e Jeffinho (ATB); Zé Marcos, Val Soares, Bruno Xavier, Carlinhos e Carlos Eduardo (VIT).

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING