Jogador vive a expectativa de estrear pelo Náutico
O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), através do presidente Ulisses Brito, não se posicionou sobre a consulta do Náutico sobre a regularização do atacante Vinícius.
Em despacho divulgado nesta segunda-feira (24), o TJD-PE afirmou que não é um órgão consultivo e que lhe cabe apenas julgar caso haja um processo.
A recomendação do Tribunal é de que o clube consulte a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) sobre a regularização do atacante no Estadual. Sendo a FPF o único órgão competente para esclarecer sobre a regularidade do atleta.
Apesar disso, sem entrar no mérito do caso de Vinícius, o presidente do Tribunal ressaltou que “as regras de experiência ensinam que os prazos se prorrogam quando a parte não pode cumpri-los por inconsistência dos sistemas eletrônicos, o que poderá ser objeto de apreciação desse Tribunal pela via judicial adequada caso exista a instauração de um litígio”, disse.
Primeira recepção de Vini com o elenco alvirrubro, e a tradição já começou: passou pelo corredor, porque aqui é lei! 🔴⚪🔥 pic.twitter.com/l8BuO1FDjs
— Náutico (@nauticope) February 24, 2025
Em entrevista na última semana, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, afirmou que considera Vinícius regularizado e inscrito no Pernambucano. E que o problema foi no BID da CBF, e não do clube no envio da documentação.
Confira abaixo o despacho completo

Foto: Reprodução
0 comentários