O Mecão começou muito bem a partida, mas caiu de rendimento e acabou sendo derrotado
O América-RN sofreu uma derrota difícil, e de virada, para o União-TO e está eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. O jogo, que aconteceu nesta quarta-feira (26), no Estádio Mirandão, terminou em 4 x 2, com gols de Ricardo Bueno e Lucas Rodrigues, para o Mecão, e Allan Rosário, Gabriel Vinicius e Jean Bala (2x), para os Guerreiros do Norte.
O América-RN foi arrasador nos minutos iniciais da primeira etapa e conseguiu aproveitar as chances mais evidentes de gols para marcar, tudo isso aos 10 minutos. O time continuou com uma boa posse de bola, perdeu boas chances de ampliar o placar, e começou a decair de forma inacreditável quase no fim da partida.
Mesmo em casa, o União estava deixando o adversário jogar e buscando apenas aproveitar dos erros para balançar as redes. A sobrevida teve início ainda na primeira etapa e continuou na volta do intervalo, com muita pressão e intensidade fazendo o Mecão se perder em campo. Os Guerreiros do Norte tiveram algo essencial para passar nas fases inciais na Copa do Brasil: estratégia nas jogadas e eficiência nas finalizações.
O União-TO vai enfrentar o Maringá-PR na segunda fase da Copa do Brasil.
Próximos jogos
O Mecão se prepara para um jogo difícil contra o Ceará, na quinta-feira (6), às 19h, pela Copa do Nordeste. Já o União terá um duelo importante contra o Araguaínna, no sábado (1), às 16h, pelo Campeonato Tocantinense.
Sobre o jogo União-TO x América-RN

Foto: Edson Júnior
Os primeiros minutos da partida foi eficiência máxima do Mecão, que marcou dois gols com pouca diferença de tempo, um aos 4 minutos e o outro aos 8. O placar foi aberto por Ricardo Bueno, após receber um bom cruzamento de Ricardo Luz pelo lado direito.
O segundo aconteceu naquele esquema que o torcedor do Mecão está acostumado: Souza cobrou o escanteio para um jogador aproveitar a sobra e marcar. O zagueiro Lucas Rodrigues estava atento ao rebote quando ampliou o placar.
O América parecia controlar bem a partida, com mais posse de bola, e desperdiçou muitas chances de ampliar o placar, incluindo uma oportunidade com Ítalo que perdeu o gol feito. Nos minutos finais da primeira etapa, o União acordou para o jogo e deixou tudo igual.
O time já vinha tentando aproveitar os erros do time alvirrubro para chegar próximo da área e conseguiu. Aos 42 minutos, Jean Bala estava atento no bate rebate na área e chutou rasteiro no canto. O outro gol aconteceu aos 46, quando Allan percebeu o erro da marcação e finalizou bem.
A grande intensidade continuou após a volta do intervalo e os Guerreiros do Norte aproveitaram a chance de virar o placar logo aos 2 minutos. Bruno Morais estava no lado direito quando cruzou a bola na cabeça de Jean Bala, que cabeceou no canto do goleiro.
A partida continuou disputada com o América tentando descer para o ataque e o União buscando os erros do adversário para ampliar o placar, o que aconteceu. Em um contra-ataque, Gabriel Vinicius aproveitou o cochilo da defesa e recebeu uma boa bola na entrada da área para chutar rasteiro.
Após a virada, o técnico Leston Junior fez uma série de mudanças e até conseguiu fazer com que o Mecão tivesse mais posse da bola e algumas chances perigosas, mas faltou paciência e qualidade na construção e finalização do time. Os Guerreiros do Norte estavam por segurar o resultado e aproveitar os espaços para avançar em direção a área.
O Mecão até tentou reverter o placar, mas faltou qualidade tanto na construção das jogadas quanto nas finalizações. Nos acréscimos, o volante Ferreira foi expulso.
Ficha do jogo
União-TO (4)
Davi Guedes; Marcinho, Allan Rosário, Jean Mineiro e Ian (Marcus Paulo); Gustavo Gomes, Felipe Afonso, Thalyson (Matheus Barros), Bruno Morais; Jean Bala e Gabriel Vinicius. Técnico: Luiz Carlos Prima
América-RN (2)
Renan Bragança; Ricardo Luz (Antônio Villa), Lucas Rodrigues, Guilherme Paraíba, Davi Gabriel; Matheus Ferreira, Roldan (Lucas Mendes), Souza; Ítalo (Thailor), Thiaguinho (Luidy) e Ricardo Bueno (Giva). Técnico: Leston Junior
Local: Estádio Leôncio de Souza Miranda, o Mirandão, em Araguaína (TO)
Árbitro: Daniel Alejandro Hidalgo Blanco
Assistentes: Marcio Duarte dos Santos, Antonia Soliane Oliveira dos Santos, Marcos Mateus de Sousa
Gols: Ricardo Bueno (4’/1ºT/ARN), Lucas Rodrigues (8’/1ºT/ARN); Jean Bala (42’/1ºT/UAC) (02’/2ºT/UAC), Allan Rosário (46’/1ºT/UAC), Gabriel Vinicius (14’/2ºT/UAC)
Cartões amarelos: Bruno Morais, Ian, Jean Mineiro (UAC); Davi Gabriel, Lucas Rodrigues, Antônio Villa, (ARN)
Cartão vermelho: Ferreira (ARN)
0 comentários