publicidade

Vice de futebol do Sport cita tempo de trabalho e ressalta confiança em Pepa: “Técnico preparado”

Náutico, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, PE, Pernambucano, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 26 de fevereiro de 2025

Dirigente do Sport citou insatisfação interna com os resultados, mas ponderou transição para 2025

O vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Falcão, saiu em defesa do trabalho do técnico Pepa após a eliminação na Copa do Brasil para o Operário-MT. O dirigente ressaltou a confiança no treinador e pediu paciência pelo tempo de trabalho por conta da chegada dos jogadores. 

“A gente que acompanha o trabalho no dia a dia tem muita confiança que o nosso treinador, a comissão e os jogadores têm capacidade de reverter esse momento. Nestas circunstâncias que estamos vivendo, quem analisar com frieza o cenário vai perceber que, dos 28 jogadores de linha, 14 chegaram neste ano. Alguns desembarcaram semana passada vindo de outros países, culturas e filosofias de futebol”, disse.

“O Sport está em um processo de transição da Série B para a Série A e não temos dúvida que temos um elenco fortíssimo e um técnico preparado. Agora, esse elenco precisa se tornar um grupo, precisa ter liga para desenvolver um futebol que almejamos. Peço que a torcida siga incentivando o clube e os jogadores porque só assim o Sport vai chegar nos objetivos”, completou.


Na temporada, o Sport perdeu os clássicos para Santa Cruz e Náutico, o duelo com o Fortaleza e foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Os resultados, de acordo com o dirigente, deixaram todos no clube insatisfeitos. 

“Posso assegurar que todo mundo hoje, e aí me refiro à comissão técnica, jogadores e staff do futebol, não está satisfeito com o momento atual. Não vamos omitir ou ignorar que a eliminação da Copa do Brasil não estava nos nossos planos. Foi uma grande frustração de um objetivo esportivo e financeiro que tínhamos ao longo da temporada”, afirmou Guilherme Falcão.

O dirigente ainda reforçou a necessidade de tempo para o encaixe do trabalho do treinador português com o elenco formado para 2025.

“Vamos precisar assegurar tempo para que esse time dê liga, compreenda e assimile o trabalho de Pepa, que foi sem dúvida um dos grandes responsáveis pelo acesso do Sport. Não temos dúvidas do trabalho que tem de ser feito e não temos medo ou receio de nos dedicarmos a esse trabalho. Estamos em permanente diálogo com a comissão técnica e os atletas, nas vitórias ou nas derrotas para entender o que deu certo e o que deu errado”, pontuou. 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING