O treinador não se manteve no cargo após a derrota difícil contra o União-TO
O América-RN anunciou nesta sexta-feira (28) a demissão do técnico Leston Junior. O treinador se despede do clube após uma derrota difícil e consequente eliminação precoce na Copa do Brasil.
Leston foi contratado pelo Mecão em outubro do ano passado para ajudar na montagem do elenco para esta temporada. No planejamento, o clube tem um calendário cheio com o Potiguar, Nordestão, Série D e a Copa do Brasil, que foi eliminado.

Foto: Edmário Oliveira/América-RN
O time comandado por Leston venceu, mas não conseguia convencer. A grande dependência do meia Souza junto as oscilações da defesa e do ataque, fizeram a equipe não ter realmente uma sequência de boas atuações.
Por conta da quantidade de jogos, os problemas com lesões e desgaste muscular dos atletas piorou ainda mais a situação. O elenco é limitado e não está conseguindo render como esperado, considerando o investimento.
Leston comandou o América-RN em 12 jogos, sendo 7 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Essas três derrotas foram difíceis e marcantes: para o ABC, no Clássico Rei do Potiguar (1 x 0), para o Bahia, no Nordestão (5 x 1), e para o União-TO, na Copa do Brasil (4 x 2).
Nota oficial do clube
O América Futebol Clube SAF informa que o técnico Leston Júnior não segue no comando da equipe para a sequência da temporada.
A definição pela saída aconteceu nesta sexta-feira (28) após reunião entre diretoria e o treinador.
À frente do América desde o início da pré-temporada, Leston Júnior comandou a equipe em 12 jogos, obtendo 7 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.
O América agradece pela colaboração e deseja sucesso ao profissional a sequência da carreira.
0 comentários