Náutico ainda aguarda garantia da FPF para saber a condição de jogo do atleta
O atacante Vinícius desfalcará o Náutico contra o Retrô, nesta segunda-feira (3), às 16h, nos Aflitos, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano Betnacional. O clube não recebeu a resposta da FPF sobre a regularização do atleta para a competição.
A diretoria alvirrubra enviou a documentação do atleta antes das 18h59 da quarta-feira (19), como diz o regulamento do Estadual, mas o nome do jogador apareceu no BID apenas às 19h05.
Contudo, no mesmo documento, o presidente do Tribunal, Ulisses Brito, ressaltou que “as regras de experiência ensinam que os prazos se prorrogam quando a parte não pode cumpri-los por inconsistência dos sistemas eletrônicos, o que poderá ser objeto de apreciação desse Tribunal pela via judicial adequada caso exista a instauração de um litígio”, disse.
O Náutico fez uma consulta à FPF e, até a última sexta-feira (28), não recebeu uma resposta oficial através de um documento garantindo a regularização do atacante. Por isso, o Timbu não colocará o atacante em campo.
Em entrevista há 15 dias, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, afirmou que considera Vinícius regularizado e inscrito no Pernambucano. E que o problema foi no BID da CBF, e não do clube no envio da documentação. Mas sem o documento oficial, o Náutico não escalará o atleta no Campeonato Pernambucano Betnacional.
Se avançar para a semifinal, o Timbu fará uma nova consulta à FPF.
0 comentários