Leão tinha total controle do jogo, mas o Jacaré é valente para conseguir empate fora de casa
Um empate frustrante dada as circunstâncias do jogo. Com um a menos desde o primeiro tempo, mas ainda com o controle das ações, parecia que os três pontos ficariam em Salvador. Mas foi um ponto para cada. Vitória e Altos empatam em 1 x 1 nesta quarta-feira (5), no Barradão, pela 5ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste.
Carlos Eduardo foi expulso por uma falta imprudente aos 28 do primeiro tempo, num momento que o Vitória era dono do jogo. Depois, mesmo com um a menos, o Colossal controlava o duelo e abriu o placar com Hugo.
Por outro lado, foi diminuindo o ritmo na segunda etapa, cozinhando o resultado. Desse modo, em vacilo da defesa, Rodrigão fez valer a “lei do ex” ao empatar para o Jacaré na reta final do segundo tempo. Apesar da tentativa do abafa no fim, o Leão não conseguiu marcar o empate ficou no placar.
Classificação da Copa do Nordeste
Com este resultado, o Vitória vai a 11 pontos e cai para a vice-liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. Enquanto isso, o Altos vai a cinco pontos e ocupa a 5ª colocação do Grupo A, ainda sonhando com a vaga ao mata-mata, ficando um ponto atrás do CRB, time que abre o G-4.
Próximo jogo do Vitória
O Rubro-negro volta a campo neste sábado (8), quando enfrentará o Atlético-BA pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano. O duelo acontecerá no Barradão, às 18h. Vale lembrar que, por ter goleado no jogo de ida por 4 x 0, o Vitória está muito próximo de consolidar a vaga na final do Estadual.
Próximo jogo do Altos
O Verdão terá seu próximo compromisso no domingo (9), contra o Fluimense-PI, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Piauiense. A partida acontecerá no estádio Albertão, às 16h30.
Vitória sai na frente mesmo com um a menos, mas leva empate do Altos na reta final do jogo
O Vitória controlou o jogo desde o começo. Melhor em campo, com mais volume de jogo, pressão e presença no ataque, o Leão começou a criar boas chances e incomodar a defesa do Altos já aos sete minutos, em grande chance perdida por Gustavo Mosquito. Ele recebeu em profundidade nas costas da zaga e bateu na saída do goleiro Careca, mas mandou para fora.
O Altos tentava se defender e pouco dava trabalho à retaguarda rubro-negra. Lucas Arcanjo apenas assistia ao jogo de dentro de campo, por exemplo. Aos oito minutos, Carlos Eduardo recebeu bom passe na pequena área, mas furou o chute e a bola foi para as mãos do goleiro.
Com volume, faltando apenas uma finalização certeira, o Vitória teve um susto aos 28, quando Carlos Eduardo foi expulso após um carrinho imprudente que acertou a coxa de Leozídio. O volante do Jacaré, inclusive, não teve condições de continuar em campo.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Porém, quando parecia que a situação poderia ficar difícil, o Leão brocou. Aos 33, em jogada ensaiada de falta, Wellington Rato tocou para trás, onde estava Hugo, na entrada da área. O lateral bateu de primeira e mandou no canto esquerdo de Careca para abrir o placar. O Rubro-negro seguia controlando as ações e sequer parecia ter um a menos.
Na segunda etapa, o panorama foi o mesmo. O Altos tentou se lançar ao ataque, com mudanças mais ofensivas feitas pelo técnico Francisco Diá. Entretanto, era pouco para conseguir traduzir em alguma superioridade ofensiva. A diferença técnica e física, se tratando de intensidade, era muito grande entre o Colossal e o Verdão.
O Vitória continuava trabalhando a bola, cadenciava quando necessário e mantinha a pegada na marcação. O Altos teve uma chegada com um mínimo de perigo só aos 23, em cabeçada de Rodrigão para fora. Porém, aos poucos o Leão diminuiu o ritmo e começou a dar espaços para o Verdão, que conseguiu marcar e se aproveitou da “lei do ex”.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Aos 35, num bate-rebate na área onde a defesa do Vitória vacilou muito, a bola sobrou para Rodrigão, na entrada da pequena área, bater para o fundo das redes. O Colossal precisou acordar e correr atrás do prejuízo. Aos 41, tentou em contra-ataque puxado por Carlinhos, que tabelou com Bruno Xavier, mas Careca chegou antes para cortar.
O Vitória tentou o abafa, rondou a área, pressionou, mas faltou maior capricho para acertar o último passe, ou mesmo a finalização. Um empate que frustra, apesar de ainda manter a invencibilidade. Mas a atuação, tendo o resultado na mão e vacilar dessa forma, pesou. Para o Altos, um grande resultado para seguir vivo na briga pela classificação na Copa do Nordeste.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
FICHA DO JOGO
Vitória 1
Lucas Arcanjo; Emerson Buiú (Raúl Cáceres), Neris, Lucas Halter e Hugo; Baralhas (Pepê), Ronald e Wellington Rato (Thiaguinho); Carlos Eduardo, Gustavo Mosquito (Carlinhos) e Lucas Braga (Bruno Xavier). Técnico: Thiago Carpini.
Altos 1
Careca; Gean, Joécio (Leandro Amorim), Sávio (Wesley Pratti) e Neto; Marcos Antônio, Leozídio (Cleiton), Luan Davidson, Reinaldo (Digão) e Felipe Sales; Lucas Reis (Rodrigão). Técnico: Francisco Diá.
Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA.
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE).
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e José Moracy de Sousa e Silva (ambos CE).
Gols: Hugo (33’/1ºT) (VIT); Rodrigão (35’/2ºT) (ALT).
Cartões amarelos: Neris, Lucas Halter, Baralhas, Thiaguinho e Pepê (VIT); Joécio, Lucas Reis, Cleiton e Luan Davidson (ALT).
Cartão vermelho: Carlos Eduardo (VIT).
Público: 7.977 torcedores.
Renda: R$ 175.253,00
0 comentários