William Alves destacou que tempo sem jogos foi bom para o Tricolor e ressalta busca pela vaga na final do Estadual
O Santa Cruz já sabe que terá o Sport pela frente nas semifinais do Campeonato Pernambucano Betnacional. Enquanto tinha um período maior para treinos e recuperação de atletas, o rival entrava em campo por três competições diferentes. Tempo suficiente para acompanhar como o Leão e ter mais opções disponíveis no Tricolor para esta decisão. A primeira delas no sábado (8), às 16h30, na Ilha do Retiro.
O zagueiro William Alves destacou a importância de poder recuperar o elenco neste período, passando a ter mais jogadores em condições de jogo, além de também refinar ajustes táticos no time. Dessa forma, o zagueiro afirmou também que o Santa Cruz tem muito mais ambição do que só ter ido para o mata-mata. Quer buscar a final e se concentra bastante para essas duas decisões contra o Sport.
“A gente pulou um jogo decisivo, um jogo pesado. Então classificar em primeiro trouxe esse benefício para nossa equipe. Pudemos recuperar jogadores que tinham algum tipo de desconforto, cuidamos da parte psicológica ao não ter que enfrentar um jogo no final de semana”, iniciou.
“Mas o Itamar está sempre puxando o nosso máximo nos treinamentos para que a gente não descuide. Nosso campeonato não acabou, nosso objetivo não era só fazer uma boa primeira fase, é ir mais longe na competição. Estamos muito cientes disso e esperamos fazer um primeiro grande jogo para ter o segundo jogo no outro final de semana”, acrescentou.

Foto: Rafael Vieira/FPF
Elenco do Santa Cruz estudou o Sport nesse período de preparação para semifinal
Outro ponto afirmado por William foi de estudar o Sport. Desde o jogo da última rodada da 1ª fase do Campeonato Pernambucano Betnacional, o Rubro-negro enfrentou Operário VG-MT (onde foi eliminado da Copa do Brasil) e bateu o Decisão, depois de muita insistência, nas quartas de final do Estadual. Além disso, ainda tem um jogo contra o CRB pela Copa do Nordeste.
Momento de muitos jogos, contextos diferentes e pressão em cima do rival, que podem trazer nuances diferentes para o Clássico das Multidões. Por isso o Santa Cruz tem estudado bastante o rival para fazer uma boa partida e largar bem na semifinal e tentar decidir no Arruda.
“A comissão técnica manda um relatório de todos os jogadores do elenco do Sport. Na concentração sempre buscamos analisas as características dos possíveis jogadores que você vai enfrentar na sua posição. Vimos o jogo deles contra o Decisão e vamos ver o jogo deles contra o CRB”, contou o capitão do Santa Cruz.
“A gente tem se dedicado muito a entender ocmo o Sport pode jogar no fim de semana para que possamos anular as melhores opções deles e ter vantagens em possíveis fragilidades. É um jogo muito estudado, com certeza eles têm estudado mutio a nossa equipe também. Vai ser um jogo do tamanho que ele representa aqui par ao estados e esperamos estar preparados para sair com o resultado positivo”, concluiu.
0 comentários