publicidade

Bahia empata sem gols com o Boston River e vai decidir vaga na Libertadores em Salvador

Destaque, BA, Bahia, Libertadores, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 6 de março de 2025

Esquadrão fica a um triunfo simples de garantir presença na fase de grupos da disputa

Jogando no Estádio Centenário, no Uruguai, o Bahia empatou sem gols com o Boston River em partida válida pela ida da terceira fase da pré-Copa Libertadores. Em campo, o Tricolor até foi melhor e mais ativo, sobretudo no primeiro tempo, mas não conseguiu ser efetivo para buscar um resultado melhor.

O placar deixa o Esquadrão a um triunfo simples de se garantir na fase de grupos da competição continental. Em caso de nova igualdade, a vaga será definida nos pênaltis. O jogo de volta será em uma semana, na próxima quinta (13), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O jogo – Boston River x Bahia

Um Bahia melhor, mais organizado, mas longe de ser efetivo. Esse foi o cenário dos primeiros 45 minutos no Centenário. Logo de cara, Erick Pulga recebeu boa bola. Mas não prosseguiu jogada. Aos 10, foi a vez de Jean Lucas, de cabeça, desperdiçar. Faltava lucidez na hora de finalizar as chegadas.


Com pouco mais de 20 jogados, o desenho do confronto ainda era de um Tricolor se propondo a construir jogo, sobretudo entre os zagueiros e os meias, buscando espaço na defesa do time uruguaio. Do outro lado, o Boston esperava as tomadas de decisões da equipe baiana, atrás da linha de meio de campo.

Perto dos 30, o Esquadrão, enfim, levou perigo. Jean Lucas tentou, em belo chute, e viu Antúnez se esticar todo para fazer grande intervenção de mão trocada. Mas parou por aí. Enquanto isso, os donos da casa sequer chutaram a gol. E o marcador seguiu zerado até o fim da etapa.

Bahia empata sem gols com o Boston River - Pré-Libertadores

Rafael Rodrigues/EC Bahia

Na volta do intervalo, os donos da casa balançaram a rede na primeira chegada que tiveram dentro da partida. O gol, no entanto, foi anulado pelo VAR, que indicou impedimento. Passado o susto, o Bahia, aos poucos, foi saindo para o jogo. Mas seguia ensaiando mais do que conseguia concluir.

Com pouco mais de 20 jogados, o panorama era de um confronto mais morno, faltoso e preso no meio de campo. E o jogo ‘amarrado’ seguiu, sem grandes chegadas e com goleiros sem trabalhar. Aos 28, Lucho Rodríguez ainda tentou, de cabeça, após cruzamento de Ribeiro. Mas apenas resvalou na bola.

FICHA DO JOGO

BOSTON RIVER
Antúnez; Juan Acosta, Marco Gomez, Bortagaray e Fredy Martínez; Mauricio Vera, Baltasar Barcia e Felipe Chiappini; Guillermo López (Alexander González), Juan Manuel Gutiérrez e Adamo (Anello). Técnico: Jádson Viera.

BAHIA
Marcos Felipe; Gabriel Xavier (Gilberto), Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago); Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Cauly); Ademir, Erick Pulga (Willian José) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.

Local: Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
Arbitragem: Juan Gabriel Benítez-PAR
Assistentes: Eduardo Cardozo-PAR e Milciades Saldivar-PAR

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING