Náutico é o sexto com apenas cinco pontos
Após mais um resultado decepcionante na Copa do Nordeste, desta vez no empate com o Sampaio Corrêa, lanterna do seu grupo, e com um jogador a mais durante todo segundo tempo, o Náutico ainda não jogou a toalha na competição. Pelo menos esse é o sentimento do auxiliar técnico do clube, André Caldas, que esteve à beira do campo nesta quinta-feira (6).
“Ainda temos dois jogos, são seis pontos, podemos chegar a 11. Acredito que com esses pontos a gente consegue classificar na Copa do Nordeste. Fica mais difícil, temos o América-RN em casa e o Bahia fora. Um jogo difícil, mas temos as chances matemáticas de chegar”, analisou.
Vale destacar que o Bahia, citado por Caldas, está com dois jogos a menos (contra Ceará e Confiança) no grupo por conta da sua participação na pré-Libertadores neste ano.

Ronald Felipe/SCFC
Mental do elenco abalado?
Outro ponto respondido pelo auxiliar do Náutico foi a parte mental do elenco. O time vem de uma dura eliminação no Campeonato Pernambucano Betnacional para o Retrô e que comprometeu o calendário para a temporada 2026.
“Sobre a parte mental dos atletas, não tem ninguém abalado no vestiário. Tem no sentido de que podemos fazer mais, mas em termos de luta, entrega, os jogadores mostraram que tem a capacidade de reverter isso. Hoje o campo era ruim para praticar futebol, e mesmo assim os atletas se doaram, se entregaram e por muito pouco não conseguimos a vitória”, finalizou.
0 comentários