Treinador falou sobre a intensidade do time e a possibilidade de estreia de Thiago Galhardo
O técnico do Santa Cruz, Itamar Schülle, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (07), no estádio do Arruda, onde falou sobre o trabalho da semana e as expectativas para o Clássico das Multidões contra o Sport, que acontecerá neste sábado (08), na Ilha do Retiro, válido pelas semifinais do Campeonato Pernambucano BetNacional.
Em um primeiro momento, Schülle destacou a intensidade do trabalho realizado nos últimos dias e as ausências da equipe para o confronto.
“Estamos numa semana de muito trabalho, com muita intensidade e zelo, com o cuidado de estarmos sempre trabalhando para ter todos à disposição. Mesmo assim, para o clássico, temos a ausência do Pedro Henrique, que está sentindo uma dor há três, quatro dias. Isso está sendo investigado pelo departamento médico, que está cuidando do caso, além do Skilo, que está em processo de transição, e, nesse jogo, não vamos poder contar com ele”, afirmou.
Em relação ao atacante Galhardo, que chegou recentemente ao clube, Itamar fez uma análise cuidadosa de sua adaptação ao time, mas deixou em aberto a possibilidade de estreia no clássico.
“Sobre o Galhardo, ele chegou agora, faz menos de 15 dias que está treinando conosco. Hoje completou a 19ª sessão de treino, o que é muito pouco para um atleta, quase nada. Ele pode jogar parte do jogo, pode até começar, mas isso será uma opção que vamos avaliar. Ele mesmo sabe, todos sabemos que há um tempo e um limite, e se ultrapassarmos isso, podemos prejudicar o atleta, então temos que tomar esses cuidados”, comentou.
O treinador também falou sobre o comprometimento do elenco, que segue focado no objetivo de avançar no estadual.
“Os atletas estão trabalhando muito conscientes do que precisamos realizar. Sabemos do potencial e da força do nosso adversário, mas, da mesma forma que reconhecemos isso, também sabemos que temos capacidade de fazer grandes jogos nesses dois que temos pela frente e ir em busca do nosso sonho, de dar mais um passo para a final do Campeonato Pernambucano”, disse.
Outro nome que não estará disponível para o jogo é o meia Lucas Bessa. Schülle explicou a situação do jogador, afirmando que ele ainda não está totalmente apto para entrar em campo e ajudar a equipe do Santa.
“O Lucas Bessa também não vai para o jogo porque está treinando, mas ainda está distante do que é necessário para atuar. Não está ainda no nível que precisamos de cada atleta. Estamos dando mais tempo para ele crescer, evoluir, ganhar mais confiança e se preparar melhor”, afirmou o treinador.
Itamar também falou sobre o retorno de Everton Sena, que ficou muito tempo afastado devido a lesão, e sinalizou que o atleta ainda não deve jogar contra o Sport.
“O Everton Sena esteve muito tempo lesionado, está trabalhando conosco, retornou, mas tudo é um processo. Quando um atleta fica um tempo fora devido a uma lesão, perde um pouco de espaço, o que é natural. A volta também é gradativa, você não pode esperar que ele retorne imediatamente no mesmo nível. Tudo isso é observado por nós. Mas ele vem trabalhando bem e, quando necessário, será um jogador que poderá dar o seu melhor”, comentou.
Apesar de reconhecer o potencial do adversário e elogiar a qualidade do Sport, Itamar Schülle reforçou o foco do Santa Cruz em suas próprias metas.
“Sinceramente, não estamos pensando nem preocupados com o que o adversário pode ter ou não ter no ano que vem. O que sabemos é que estamos enfrentando um adversário que está na Série A, com grandes investimentos, algo que não cabe a mim falar. Eles são fortíssimos, com um grupo muito qualificado e investiram muito para isso. Esse é o nosso adversário. Sobre a competição, é claro que eles lutam pelos objetivos deles, e nós temos os nossos objetivos muito claros”, falou Itamar.

Foto: TV Coral/Reprodução
Sobre o meia Rafinha, Schülle também comentou as expectativas em torno do jogador, principalmente visando as duas partidas do clássico.
“Sobre o Rafinha, é um jogador que vem trabalhando, treinando e estamos buscando conscientizar cada atleta da necessidade do treinamento e da intensidade dos treinos. Ele tem muita qualidade técnica e recursos, mas os jogos e os treinamentos farão com que ele cresça e atinja a intensidade que é necessária no futebol. Não é apenas a qualidade técnica que vai garantir a participação; há todos os outros ingredientes envolvidos”, explicou o técnico.
Com o foco total no Clássico das Multidões, o Santa Cruz se prepara para enfrentar o Sport, ciente da importância da partida e das metas a serem conquistadas no Campeonato Pernambucano.
O técnico também citou que alguns dos objetivos buscados pelo Santa no estadual já foram alcançados até o momento.
“Alguns objetivos já conquistamos, como garantir o calendário do próximo ano com a Série D, mesmo já disputando esse ano. São números importantes. E, nesses dois jogos, temos nossos sonhos e precisamos estar concentrados, errando o mínimo possível, pois quem errar, vai pagar o preço. Estamos muito concentrados no que temos que fazer. Sabemos do potencial deles, mas também sabemos o que podemos explorar, e é sobre isso que treinamos, em busca do nosso sonho, que pode se tornar real, dependendo do que fizermos”, destacou o treinador do Santa.
Quando será Sport x Santa Cruz?
A partida de ida das semifinais do Campeonato Pernambucano Betnacional entre as duas equipes será realizada neste sábado (08), às 16h30, na Ilha do Retiro. Já o confronto de volta acontece no estádio do Arruda, no dia 15 de março, também às 16h30.
0 comentários