publicidade

CRB reage e empata com a ASA no jogo de ida da final do Campeonato Alagoano

Alagoano, AL, CRB, Últimas

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 8 de março de 2025

Com a vantagem da equipe do ASA no placar, o CRB busca empate e leva decisão para casa

No jogo de ida da final do Campeonato Alagoano, ASA e CRB empataram em 2 a 2 na decisão do estadual. Os gols das equipes foram marcados por Júnior Viçosa e Thiago Alagoano, para o ASA, e por Thiaguinho e Sousa Tibiri (contra), para o CRB.

Até os 20 minutos da segunda etapa, o Galo estava sendo derrotado por 2 a 0, mas conseguiu buscar a reação e empatou o confronto na casa do adversário, em uma partida movimentada.

Com o resultado, a partida de volta, no Estádio Rei Pelé, segue sem vantagem para nenhuma das equipes. Portanto, se o confronto terminar novamente empatado, a decisão do título será nos pênaltis.


Próximos jogos

O ASA entra em campo na próxima quarta-feira (12) pela Copa Alagoas, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, diante do Murici, às 15h. Já o CRB se prepara para a partida de volta da final, no próximo sábado (15), às 16h, no Estádio Rei Pelé.

Resumo do jogo

Primeiro tempo:

A partida iniciou pegada, com a primeira falta do jogo marcada aos 40 segundos. O CRB encontrava dificuldades na troca de passes, enquanto o ASA marcava forte em busca da recuperação rápida da bola. Aos quatro minutos, a primeira chegada perigosa da partida foi do time visitante, com Anselmo Ramon, que recebeu um cruzamento na entrada da área e cabeceou, com a bola passando ao lado do gol. Após o lance, o time de Umberto Louzer continuou tentando criar jogadas, mas enfrentando uma ótima marcação do adversário;

Aos sete minutos, uma jogada de contra-ataque do ASA por pouco não abriu o placar. Keliton saiu com uma arrancada no meio-campo, abriu para Júnior Viçosa na esquerda, que finalizou em cima de Matheus Albino. O goleiro deu o rebote, e a bola sobrou para Thiago Alagoano, que chutou por cima do gol, perdendo uma chance impressionante. Em seguida, Fábio Bigode cobrou uma falta aos 12 minutos, levando perigo, mas Matheus Albino fez a defesa.

Aos 14 minutos, um lance gerou reclamação dos jogadores do ASA. Com origem numa cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Anselmo Ramon, e, após consulta ao VAR, o pênalti foi marcado. Júnior Viçosa foi para a cobrança e, com categoria, colocou a bola por cima do goleiro Matheus, abrindo o placar no estádio.

Após o gol, a equipe de Arapiraca se sentiu mais à vontade na partida, buscando manter a posse de bola e marcando bem quando não a tinha. O CRB tentava acelerar o jogo, mas não conseguia criar grandes chances na partida, mesmo buscando uma troca de passes mais rápida. Aos 34 minutos, o time de Arapiraca chegou novamente com Keliton, que finalizou de fora da área, e a bola raspou o travessão.

Aos 39 minutos, Meritão errou no meio-campo e deixou o caminho livre para o contra-ataque do ASA. Júnior Viçosa recebeu a bola, driblou o goleiro e marcou um golaço, mas o árbitro anulou o gol após revisão no VAR.

A reta final da primeira etapa seguiu movimentada, mas com os donos da casa melhores no jogo, buscando trocar passes de maneira mais eficiente.

Segundo tempo:

Na segunda etapa, o CRB iniciou com a mesma postura do final do primeiro tempo, trocando passes, mas ainda assim sem conseguir criar oportunidades. Aos 12 minutos, o primeiro lance de perigo do segundo tempo veio pelo lado do ASA. Charles fez o cruzamento na área e a bola ficou para Paulinho, que finalizou para fora.

Enquanto a equipe regatiana não conseguia chegar à área adversária, o Fantasma voltou a atacar e ampliou o placar aos 16 minutos. Zé Arthur finalizou da entrada da área, e o goleiro Matheus Albino deu o rebote nos pés de Thiago Alagoano, que mandou para o fundo do gol.

A partida seguiu movimentada, e o CRB reagiu aos 24 minutos. A bola foi alçada na área, e o volante adversário, Sousa Tibiri, marcou contra, diminuindo o placar. O VAR foi consultado e confirmou o lance.

Após o gol, o CRB dominou o jogo, mantendo a posse de bola. Aos 30 minutos, Daniel Lima recebeu na entrada da área e fez o passe para Thiaguinho, que ficou cara a cara com Matheus Vinícius e marcou, empatando a partida. Em seguida, aos 33 minutos, o CRB teve a chance de virar o jogo com uma finalização forte de Meritão, mas o goleiro do time da casa defendeu.

A equipe visitante manteve o domínio da partida, mas aos 38 minutos, o ASA chegou com Uelber, que cabeceou, mas o goleiro do Galo fez a defesa. Na reta final, ambas as equipes buscaram a vitória, mas o CRB estava melhor no jogo, embora não conseguisse ampliar o placar e conquistar a vitória, deixando a decisão para o jogo de volta no Estádio Rei Pelé.

ASA X CRB pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Alagoano.

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Ficha de jogo

ASA 2
Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles (França); Fabrício Bigode, Sousa Tibiri, Sammuel (Juan Xavier),Thiago Alagoano (Otávio); Keliton (Zé Arthur) e Júnior Viçosa (Uelber). Técnico: Ranielle Ribeiro

CRB 2
Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Segovia (Miranda)e Vitinho; Lucas Kallyel (Nathan Melo), Higor Meritão e Gegê (Danielzinho); Léo Pereira, Anselmo Ramon (Daniel Lima) e Vinícius Barata (Thiaguinho). Técnico: Umberto Louzer

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Maria de Fátima Mendonça (Ambos da CBF)

Árbitro de vídeo: Márcio dos Santos Oliveira (CBF)
Gol: Thiago Alagoano, Sousa Tibiri (Contra) e Júnior Viçosa (ASA), Thiaguinho (CRB)

Cartão amarelo: Cristian Lucca e Júnior Viçosa (ASA), Miranda, Lucas Kallyell (CRB)

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING