publicidade

Vitória faz 7 x 0 no agregado contra o Atlético de Alagoinhas e vai à final do Baianão 2025

Baiano, BA, Últimas, Vitória

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 8 de março de 2025

Leão da Barra entrou no jogo com grande vantagem

O Vitória é o primeiro finalista do Baianão 2025. Depois de entrar em campo com uma senhora vantagem, após a vitória no jogo de ida por 4 x 0, o Leão, mesmo com um time bastante diferente, venceu novamente o Atlético de Alagoinhas, desta vez por 3 x 0 e carimbou a vaga para a decisão.

Além disso, o time do técnico Thiago Carpini amplia para 22 jogos de invencibilidade e iguala como a segunda mais longevas da história do clube.

A ida para a final também mantém o sonho pelo bicampeonato e o 31º título estadual muito aceso.


Os gols da partida saíram somente no segundo tempo. Jaderson, aos 11 minutos – após intervenção do VAR, Thiaguinho, aos 14 e Carlinhos, aos 24 foram os autores dos gols.

Vitória x Atlético de Alagoinhas, no Barradão, pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Baiano 2025

Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória

Adversário da final

O rival do Vitória na final será definido neste domingo (9). Após surpreender e vencer dentro da Arena Fonte Nova, o Jacuipense recebe o Bahia às 18h, no estádio Joia da Princesa. Empate ou vitória garante o Jacupa na decisão. Já o Bahia vai precisar por dois gols de diferença se quiser a vaga de forma direto. Se for por um gol de diferença, a partida vai para as penalidades.

As datas, locais e horários das duas partidas das finais ainda serão definidas pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).

O jogo

Mesmo com a vantagem construída no primeiro jogo na vitória por 4 x 0, os donos da casa fizeram um primeiro tempo de domínio absoluto, mesmo os primeiros 45 minutos não tendo bola na redes. Foram uma bola na trave e um gol de Osvaldo anulado.

A primeira bola na trave veio aos sete minutos, após jogada de Janderson e que Matheus Souza acabou acertando a própria trave. Bruno Xaviar também acertou a trave, mas o lance acabou anulado por impedimento.

Impedimento, aliás, que também anulou o gol de Osvaldo aos 43 minutos, após o VAR intervir e achar a irregularidade no começo da jogada.

Mas o que faltou de gols no primeiro tempo, sobrou no segundo. Aos 13, Janderson recebeu no meio da zaga e tocou na saída do goleiro. O lance ainda precisou de revisão do VAR para ser confirmado.

Três minutos depois, Thiaguinho marcou o segundo após receber passe dentro da área e ter tempo para finalizar.

Já o terceiro gol veio com Carlinhos, aos 24, após cruzamento de Wellington Rato na medida.

Com a classificação mais do que garantida, ainda deu tempo de Camutanga retornar aos gramados e jogar os minutos finais após longo período se recuperando de lesão.

Vitória x Atlético de Alagoinhas, no Barradão, pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Baiano 2025

Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória

FICHA TÉCNICA

Vitória 2
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu (Camutanga), Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller, Willian Oliveira, Thiaguinho (Wellington Rato) e Bruno Xavier (Gustavo Mosquito); Osvaldo (Carlinhos) e Janderson (Lucas Braga). Técnico: Thiago Carpini.

Atlético de Alagoinhas 0
Giovani; Jeffinho, Matheus Souza, Lucas Sales (Vitor Piauí) e Anderson Santos (Vitor Luís); Menezes (Dávisson), Lucas Lucena, Leílson (Papaterra) e Esquerdinha; Kauã e Michael (Rikelm). Técnico: Agnaldo Liz.

Local: estádio Barradão, em Salvador
Árbitro: Bruno Nogueira Prago
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Ledes José Coutinho Neto
Cartão amarelo:
Gols: Janderson, 11/2ºT, Thiaguinho, 14/2ºT e Carlinhos, 24/2ºT (V)
Público: 11.295
Renda: R$ 279.728

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING