publicidade

Apresentado no Santa Cruz, Felipe Alves revela desejo de disputar Libertadores pelo clube

Santa Cruz, PE, Últimas

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 11 de março de 2025

Atleta pode jogar apenas a série D na temporada

Na tarde desta terça-feira (11), o goleiro Felipe Alves foi apresentado oficialmente pelo Santa Cruz em uma coletiva de imprensa. O novo reforço da equipe tricolor, que chega com grande expectativa, falou sobre o projeto do clube e os objetivos para a temporada. Felipe expressou sua felicidade pelo convite e destacou a importância da fase atual do clube e o projeto do Santa Cruz.

“Acho que a expectativa é a melhor possível, fiquei muito feliz pelo convite, pelo projeto e por tudo que o Santa Cruz está vivendo, pelo projeto que eles me propuseram e espero retribuir da melhor forma possível”, afirmou o goleiro.

O jogador também compartilhou sua visão sobre o que representa vestir a camisa do Santa Cruz. Para ele, o clube tem uma grandeza histórica e está à altura de desafios ambiciosos, como chegar à Copa Sul-Americana e Libertadores nos próximos anos.


“Quando você vem para um clube da grandeza do Santa Cruz, você imagina várias coisas. Claro que o que for dito hoje pode parecer ou soar de uma forma que as pessoas não entendem. Mas eu sonhei muito em conquistar várias coisas nesse clube, vestindo essa camisa, subindo para a Série C, subindo para a Série B, e por que não jogar uma Série A com a camisa do clube? Voltar ao seu devido lugar, jogar uma Sul-Americana, quem dirá Libertadores. Hoje, isso parece um pouco distante para algumas pessoas, mas para quem acredita, tem fé e está em um excelente clube, que é o que o Santa Cruz representa. É muito distante, mas sonhar sempre é possível”, comentou.

Felipe também se mostrou confiante com a chance de aprender e se adaptar rapidamente à metodologia do treinador, citando uma de suas principais características: o jogo com os pés.

“Estou chegando agora e vamos buscar entender a metodologia do treinador, o sistema de jogo, para que dentro de campo possamos atuar da melhor maneira possível. Se for para jogar com as características que eu tenho individualmente, como jogar com os pés e criar superioridade atraindo os adversários para abrir espaços, por exemplo, isso será feito. Caso contrário, faremos o melhor para o time”, explicou o goleiro.

Em relação ao futuro do clube e ao retorno a cenários mais competitivos, Felipe revelou sua crença de que o Santa Cruz pode voltar a brilhar nos próximos anos.

“Acho que é a oportunidade, a gente vem pra trabalhar e fazer o possível em prol do clube. Quando falei de Série C, B e A, de voltar ao melhor cenário possível das competições, pode parecer distante hoje, mas daqui a dois, três anos, a gente pode estar vivendo o melhor momento do Santa Cruz novamente. Acredito muito nisso, vim por isso. Todo clube proporciona desafios, o futebol é desafios. Então, estou aqui pra vestir, superar todas as dificuldades para que em alguns anos possamos estar desfrutando de coisas boas”, disse.

Em agradecimento pela oportunidade, Felipe também destacou a importância do futebol em sua vida, afirmando que o esporte lhe deu tudo o que conquistou até hoje.

“Futebol é minha vida, futebol me deu tudo que conquistei até hoje, o que representa muito para minha família. Tudo que tenho hoje foi colocado através do futebol, e eu tenho um respeito e uma admiração muito grande pelo esporte, sem contar a paixão que me move. Quando você faz aquilo que ama por amor, a chance de dar certo é muito maior. A gente tem que pensar grande o tempo todo, porque é assim que desejamos nossos desejos”, afirmou.

Questionado sobre a importância de retornar à Copa do Nordeste, o goleiro afirmou que todas as competições são importantes para o clube e para a formação do grupo.

“Toda competição é muito importante, representa muito para a equipe, você acaba ganhando bagagem para outras competições. Claro que quando você entra, você entra para dar o seu melhor, conquistar títulos. Entrar para ficar marcado na história do clube, a gente brinca que o quadro com a foto de título vale muito. Você pode voltar daqui a 15, 20 anos e o quadro vai estar lá. Cada competição tem sua particularidade”, falou o goleiro.

Em relação à sua condição física, Felipe revelou que está em ótimas condições e que não tem nenhum problema com peso ou preparação.

“Estou bem fisicamente, nunca tive problema com peso, nem nada do tipo. Espero já poder treinar o mais rápido possível” comentou.

O goleiro também falou sobre o relacionamento com Rokenedy, goleiro titular do Santa Cruz, com quem trabalhou no São Paulo quando Rokenedy era o quarto goleiro da equipe paulista.

“Rokenedy é um amigão, fizemos uma parceria legal lá no São Paulo, trabalhamos juntos um tempo, um cara muito gente boa. Como goleiro, dispensa comentários, tem uma qualidade incrível. A gente aqui vai aprender muito um com o outro e estamos aqui para fazer o melhor pelo clube. Tenho certeza de que, independentemente de quem jogar, o time estará bem servido de goleiros”, finalizou.

Próximo jogo do Santa Cruz

A equipe tricolor entra em campo no próximo sábado (15), às 16h30, para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Pernambucano Betnacional, diante do Sport, no estádio do Arruda. Após o resultado do primeiro jogo, o Santa Cruz precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis e por três gols para garantir a classificação à final. Felipe Alves não pode atuar.

Felipe Alves é apresentado como novo goleiro do Santa Cruz.

FOTO: Evellyn Vitória/Santa Cruz

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING