Ceará tem primeiro jogo da decisão do Estadual neste sábado (15)
Depois do Ceará buscar o empate no segundo tempo com o Confiança e avançar nos pênaltis para a 3ª fase da Copa do Brasil na quarta-feira (12), o técnico Léo Condé frisou a importância do resultado no ânimo da equipe alvinegra, especialmente antes do Clássico-Rei da final do Campeonato Cearense.
De acordo com o treinador, o Vozão teve uma postura impositiva desde o início, mas que os ajustes para o segundo tempo foram fundamentais para a equipe recuperar o equilíbrio e buscar o 2 x 2.
“Fizemos um primeiro tempo muito impositivo, mas o goleiro estava numa noite muito iluminada, fazendo grandes defesas. No primeiro tempo o adversário até chegou mais, umas três ou quatro vezes, e conseguiu fazer dois gols. No intervalo eu conversei com os atletas para tentar manter o mesmo volume, mas com um pouco mais de tranquilidade, circular um pouco mais a bola, melhorar as escolhas. E conseguimos ter esse equilíbrio. No geral, os jogadores foram muito guerreiros, lutaram do primeiro ao último minuto, e nós fomos muito felizes na disputa de pênaltis”, disse.
Para o primeiro confronto contra o Fortaleza, marcado para às 16h30 do sábado (15), no Castelão, Condé afirmou que a prioridade é recuperar os atletas, sobretudo pela consequência física de correr atrás do placar contra o Confiança. Contudo, não descartou a possibilidade de alterações na escalação do Ceará.
“Vamos fazer o que está no nosso controle: recuperar os atletas e analisar a condição de cada um. Temos no elenco outros atletas se for preciso mexer em alguma posição para oxigenar a equipe. Vamos tentar mandar a campo o que o Ceará tem de melhor. No aspecto emocional, pela forma como foi o jogo, chegamos ainda mais confiante. Pelo grau de dificuldade da final é importante chegarmos com bastante confiança”, projetou o técnico.

Foto: Reprodução/Vozão TV
0 comentários