Timbu venceu Ceará, Sport e Vitória neste ano
O Náutico vem se dando bem contra times da Série A na atual temporada. Após bater o Vitória na Copa do Brasil, na última quarta-feira (12), o Timbu chegou a três triunfos em três jogos diante de adversários da Primeira Divisão do país. Antes disso, Ceará e Sport também já haviam sofrido reveses para o Alvirrubro.
A curiosidade é que estes três resultados aconteceram em três competições diferentes. Primeiramente, em janeiro, o Náutico venceu o Ceará 1 x 0, pela estreia da Copa do Nordeste, nos Aflitos. O gol do triunfo foi marcado pelo atacante Paulo Sérgio.
Um mês depois, o Timbu voltou a bater um membro da Série A, desta vez pelo Campeonato Pernambucano Betnacional. O time da vez foi o rival Sport, derrotado por 2 x 1 pelo Alvirrubro, dentro da Ilha do Retiro, na oitava rodada da competição. Samuel Otusanya e Igor Pereira balançaram as redes para os visitantes, enquanto Gonçalo Paciência diminuiu para o Rubro-Negro.

Samuel Otusanya, Náutico – Foto: Divulgação
Agora, em março, foi a vez da Copa do Brasil presenciar o Náutico derrotando mais um membro da Primeira Divisão, e novamente fora de casa. Pela 2ª fase da milionária competição nacional, o Timbu bateu o Vitória por 2 x 0, no Barradão, e garantiu a classificação. Hélio Borges e Marcos Ytalo foram os autores dos gols.
O clube agora aguarda o sorteio feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para descobrir o adversário que enfrentará na terceira fase. Vale lembrar que, nesta etapa da Copa do Brasil, os confrontos serão em ida e volta.

Foto: Junior Damasceno
Oscilação do Náutico na temporada
Apesar de estar se dando bem contra clubes da Série A, o Náutico vem se complicando contra adversários da sua própria divisão, ou de patamares abaixo.
Diante de equipes da Série C, por exemplo, foram quatro jogos disputados e nenhuma vitória. No total, aconteceram três derrotas para Retrô (1 x 0), Confiança (1 x 0) e CSA (4 x 1), além de um empate, contra a própria Fênix (0 x 0), nas quartas do Pernambucano Betnacional, que ocasionou em uma eliminação no pênaltis.
Reveses para Central (2 x 1) e Decisão (1 x 0), e empates em casa com Petrolina e Juazeirense são outros resultados negativos que expõem a grande oscilação do Timbu na atual temporada.
0 comentários