publicidade

Náutico emplaca 3ª vitória e segue 100% contra times da Série A em 2025

Copa do Brasil, BA, CE, Ceará, Copa do Nordeste, Náutico, PE, Série A, Sport, Últimas, Vitória

Por Ruan Ferreira

Por Ruan Ferreira

Postado dia 13 de março de 2025

Timbu venceu Ceará, Sport e Vitória neste ano

O Náutico vem se dando bem contra times da Série A na atual temporada. Após bater o Vitória na Copa do Brasil, na última quarta-feira (12), o Timbu chegou a três triunfos em três jogos diante de adversários da Primeira Divisão do país. Antes disso, Ceará e Sport também já haviam sofrido reveses para o Alvirrubro.

A curiosidade é que estes três resultados aconteceram em três competições diferentes. Primeiramente, em janeiro, o Náutico venceu o Ceará 1 x 0, pela estreia da Copa do Nordeste, nos Aflitos. O gol do triunfo foi marcado pelo atacante Paulo Sérgio.

Um mês depois, o Timbu voltou a bater um membro da Série A, desta vez pelo Campeonato Pernambucano Betnacional. O time da vez foi o rival Sport, derrotado por 2 x 1 pelo Alvirrubro, dentro da Ilha do Retiro, na oitava rodada da competição. Samuel Otusanya e Igor Pereira balançaram as redes para os visitantes, enquanto Gonçalo Paciência diminuiu para o Rubro-Negro.


Samuel Otusanya, Náutico - Foto: Divulgação

Samuel Otusanya, Náutico – Foto: Divulgação

Agora, em março, foi a vez da Copa do Brasil presenciar o Náutico derrotando mais um membro da Primeira Divisão, e novamente fora de casa. Pela 2ª fase da milionária competição nacional, o Timbu bateu o Vitória por 2 x 0, no Barradão, e garantiu a classificação. Hélio Borges e Marcos Ytalo foram os autores dos gols.

O clube agora aguarda o sorteio feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para descobrir o adversário que enfrentará na terceira fase. Vale lembrar que, nesta etapa da Copa do Brasil, os confrontos serão em ida e volta.

Marcos Ytalo, lateral do Náutico comemora gol Copa do Brasil contra o Vitória no Barradão

Foto: Junior Damasceno

Oscilação do Náutico na temporada

Apesar de estar se dando bem contra clubes da Série A, o Náutico vem se complicando contra adversários da sua própria divisão, ou de patamares abaixo.

Diante de equipes da Série C, por exemplo, foram quatro jogos disputados e nenhuma vitória. No total, aconteceram três derrotas para Retrô (1 x 0), Confiança (1 x 0) e CSA (4 x 1), além de um empate, contra a própria Fênix (0 x 0), nas quartas do Pernambucano Betnacional, que ocasionou em uma eliminação no pênaltis.

Reveses para Central (2 x 1) e Decisão (1 x 0), e empates em casa com Petrolina e Juazeirense são outros resultados negativos que expõem a grande oscilação do Timbu na atual temporada.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING