Das últimas três finais entre CRB e ASA, essa é a primeira em que o Galo não venceu o jogo de ida
Com um empate em 2 x 2 no jogo de ida, CRB e ASA decidem o título do Campeonato Alagoano neste sábado (15), às 16h, no Rei Pelé. Após quatro anos, a decisão estadual chega à segunda partida sem vantagem para nenhum dos lados.
A última vez que uma final teve essa configuração foi em 2021, quando CSA e o próprio Galo da Pajuçara protagonizaram um empate sem gols no primeiro jogo e, na partida da volta, o Azulão levou a melhor na disputa de pênaltis. Nas três temporadas seguintes, os seis jogos das finais do Alagoano foram de domínio absoluto do CRB.
Por isso, como o adversário nessas três finais era o ASA, trata-se da primeira da sequência em que o time regatiano não vai em vantagem para a volta. Em 2022, o Galo entrou no segundo jogo com uma vantagem de um gol, após a vitória por 2 x 1. No ano seguinte, o placar na ida foi de 2 x 0, enquanto em 2024 venceu pelo placar mínimo.
Portanto, após três finais consecutivas entre as equipes, 2025 traz um cenário de maior equilíbrio na decisão do Alagoano. Vale relembrar que, caso aconteça um novo empate, a definição do campeão estadual será na disputa de pênaltis.

Foto: Francisco Cedrim/CRB
0 comentários