Esquadrão venceu o Boston River por 1 x 0 na Fonte Nova
O Bahia venceu o Boston River e está na fase de grupos da Libertadores. A classificação, para Rogério Ceni, não se resumiu ao 1 x 0 da última quinta-feira (13), na Fonte Nova, e nem ao empate sem gols da ida. Segundo o técnico, a conquista começou ainda em dezembro de 2023, quando o Tricolor de Aço assegurou a permanência na Série A na última rodada.
“É um jogo que não foi jogado apenas os 90 minutos, mas que se estende desde dezembro de 2023, quando conseguimos ficar na Série A. Sair em 14 meses de quase rebaixado para a Libertadores é sinônimo de melhoria e sucesso. Jogar a Libertadores é o máximo que um clube pode ter na América do Sul. É especial para todos que trabalham aqui. É uma resposta muito rápida. Chegar é muito difícil, se manter é bem mais. Temos que tentar entender quais os pontos que precisamos melhorar, porque não tem jogo fácil”, celebrou o técnico.
Na análise, Ceni fez, ainda, um paralelo entre a produção ofensiva do Esquadrão no Centenário e na Fonte Nova, destacando a influência do gramado: “É fundamental. Lá (em Montevideo, no primeiro jogo), nós tivemos cinco finalizações e só uma no gol praticamente. E aqui tivemos volume de jogo. O apoio da torcida também foi importante, mas a condição da grama faz o time chegar mais vezes com qualidade”.

Foto: Rafael Rodrigues/ECB
Expectativas para o Bahia na Libertadores
Questionado sobre o que espera do Bahia na Libertadores, Ceni pontuou que o desempenho depende de diferentes fatores, a começar pelo sorteio dos grupos, marcado para a segunda-feira (17), às 19h. Mas garantiu que, além da experiência dentro da competição, a equipe vai buscar a classificação desde o início.
“O Bahia está entre as sete grandes equipes do futebol brasileiro, no sentido de representatividade na Libertadores. Agora vai depender de lesões, de uma troca ou outra lá na frente. No meio campo e na defesa nós temos jogadores suficientes para fazer as trocas, mas a velocidade no ataque é o que nos falta um pouco e nos preocupa. Acredito que vamos tentar encontrar soluções. Vai depender muito do sorteio. Temos que adquirir experiência na competição, mas vamos jogar desde o primeiro dia para a avançar da fase de grupos. É a nossa próxima etapa”, mirou.
0 comentários