publicidade

Com gol de Fabrício Domínguez, Sport vence o Santa Cruz no Arruda e chega na final do Campeonato Pernambucano Betnacional

Pernambucano, PE, Santa Cruz, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 15 de março de 2025

Finalista, o Leão da Ilha aguarda o vencedor de Maguary e Retrô

Depois de muita provocação durante a semana, Sport e Santa Cruz entraram em campo pela partida de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano Betnacional. Em duelo realizado no Arruda, na tarde deste sábado (15), o Leão levou a melhor e venceu por 1 x 0, com gol marcado por Fabrício Domínguez.

Lembrando que o Rubro-negro pernambucano tinha a vantagem de 2 x 0 no placar, por ter vencido o primeiro duelo, na ILha do Retiro. No agregado, ficou 3 x 0 para o Sport. Finalista, o Leão da Ilha aguarda agora o vencedor de Maguary e Retrô, que acontece neste domingo (16), na Ilha do Retiro.

Próximos jogos

Eliminado do Estadual, o Tricolor do Arruda só volta à campo em abril, mais precisamente no dia 19, quando encara o Horizonte, ainda sem horário definido, na estreia da Série D do Brasileiro. O Leão da Ilha, por outro lado, entra em campo na quarta-feira (19), às 21h30, contra o Vitória, no Barradão, pela Copa do Nordeste.


Santa Cruz x Sport – Resumo da partida

Apesar de estar jogando fora de casa, o Leão criou uma grande chance com menos de um minuto. Carlos Alberto roubou a bola pela esquerda e entrou na área. O passe desviou na defesa Coral, sobrando para Christian Rivera. A finalização tinha endereço certo, mas a zaga cortou.

Aos 13 minutos, mais uma chegada Rubro-negra. Sérgio Oliveira carregou a bola pelo meio e achou Carlos Alberto aperto pela esquerda. O ponteiro alisou a bola e bateu de esquerda. A finalização acabou batendo na rede do goleiro Rokenedy, mas pelo lado de fora.

O Sport seguia melhor na partida. Dois minutos depois, Lucas Lima lançou Lenny Lobato, que cruzou rasteiro na área Tricolor. A bola sobrou para Christian Rivera, que finalizou nas mãos do goleiro Rokenedy. O lance deixou a torcida Coral bem irritada, já que o Santa Cruz não conseguia criar.

Aos 22 minutos, mais uma finalização do Sport. O volante português Sérgio Oliveira se viu livre no meio de campo, carregou a bola e finalizou por cima da meta do goleiro Rokenedy. Aos 29 minutos, o Santa Cruz teve uma boa subida. Thiaguinho ganhou de marcação e mandou na área. Na hora de Eduardo Tanque finalizar, a defesa do Leão cortou.

Chuva de chances. Aos 30 minutos, o Rubro-negro criou mais uma. Lucas Lima, Lenny Lobato e Carlos Alberto trocaram passes, até que a bola voltou para Lenny Lobato finalizar nas mãos de Rokenedy. Pressão do Leão, enquanto o Tricolor do Arruda não se encontrava na partida.

Aos 34 minutos, o Sport desperdiçou uma grande chance. Lucas Lima mandou um ótimo passe para Lenny Lobato, que achou Gonçalo Paciência dentro da área. Sozinho, o centroavante português escorou a bola. Em cima da linha, William Alves salvou para o Santa Cruz! Quase o gol Rubro-negro.

O Leão continuava desperdiçando grandes chances. Aos 39 minutos, a defesa do Santa Cruz falhou, e Carlos Alberto entrou livre na área. Quando o goleiro Rokenedy encostou, ele passou para Gonçalo Paciência, que finalizou em cima da defesa Tricolor. Na sequência, Lenny Lobato ainda finalizou para mais uma defesa de Rokenedy.

Segundo tempo

O Santa Cruz voltou do intervalo mais ativo. Aos três minutos, Thiago Galhardo arrumou a bola para João Pedro, que finalizou forte, mas a bola acabou desviando na defesa Rubro-negra. Aos seis minutos, após lançamento, o goleiro Rokenedy falhou e deixou a bola no pé de Gonçalo Paciência, que finalizou fraco. A defesa Tricolor cortou.

Aos 10 minutos, Carlos Alberto recebeu um lindo lançamento e entrou em velocidade dentro da área. Na hora de finalizar, pegou muito em baixo, mandando a bola por cima da meta do goleiro Rokenedy. Aos 21 minutos, o Sport abriu o placar com Fabrício Domínguez. Após chute de Gustavo Maia, Rokenedy rebotou no pé do uruguaio, que abriu o placar.

A primeira finalização Coral aconteceu aos 29 minutos. Rafinha recebeu a bola na entrada da área e bateu firme, mas a bola passou ao lado da meta do goleiro Caíque França. Aos 31 minutos, após bola levantada na área, William Alves subiu mais que a defesa Rubro-negra e descontou. Porém, o VAR marcou impedimento.

 

Aos 36 minutos, Sérgio Oliveira arriscou de longe para mais uma boa defesa de Rokenedy. Um minuto depois, Gustavo Maia encontrou Pablo na entrada da área. O centroavante dominou a bola, e mandou no travessão. Aos 41 minutos, após cruzamento Fabrício Domínguez quase marca mais um de cabeça.

Ficha do jogo

Santa Cruz 0

Rokenedy; Israel, Matheus Vinicius, William Alves e Vinicius Silva (Rodrigues); Lucas Siqueira (Vinicius da Hora), Balotelli e João Pedro (Douglas Skilo); Rafinha, Thiaguinho e Eduardo Tanque (Thiago Galhardo). Técnico: Itamar Schulle.

Sport 1

Caíque França; Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús; Christian Rivera, Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Fabrício Domínguez); Carlos Alberto (Gustavo Maia), Lenny Lobato (Romarinho) e Gonçalo Paciência (Pablo). Técnico: Pepa.

Local: Estádio do Arruda, no Recife
Horário: 16h30
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Maira Mastella Moreira (FIFA-RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Gol: Fabrício Domínguez (SPO)
Público: 30.025
Renda: R$ 793.455,00

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING