Para o técnico, a equipe está construindo uma mentalidade copeira
A vitória sobre o América-RN, na terça-feira (18), foi mais uma amostra da evolução gradual do Náutico em termos de competitividade, de acordo com a avaliação de Marquinhos Santos no pós-jogo. O técnico, no entanto, reconheceu que há pontos a melhorar na performance alvirrubra, como a consistência ao longo dos 90 minutos.
Isso porque, depois de um primeiro tempo mais ofensivo, inclusive conseguindo converter uma das chances em gol, o Timbu recuou as linhas, caiu de rendimento na volta do intervalo, mas segurou o placar.
“Sabíamos da responsabilidade e que tínhamos que vencer. Por isso repetimos a mesma estrutura tática do jogo contra o Vitória. Tivemos um volume bom no primeiro tempo, com duas bolas na trave, oportunidade até de aumentar o placar. No segundo tempo nós baixamos muito as linhas e isso não me agradou. O América-RN nos colocou para atrás da linha da bola. e não fomos agressivos na marcação. Mas tem que aprender a ser copeiro e acho que o Náutico está começando a construir isso”, afirmou o técnico.
“Se nós tívessemos essa competividade, creio que não sofreríamos algumas das derrotas da temporada. Faltou isso. A gente vem construindo, mas sabemos que não é um time pronto. Eu diria, inclusive, que não jogou nem 60% do que jogou em Salvador. Ainda precisa ajustar o último terço e desenvolver melhor o jogo ofensivo”, concluiu.

Foto: Gabriel França/CNC
Por fim, Marquinhos voltou a destacar a construção de uma identidade ‘copeira’: “Nem sempre vamos jogar bem. Algumas vezes empilhamos oportunidades aqui e não vencemos. Hoje tivemos menos oportunidades de gol, mas vencemos. É saber equilibrar e ser um time copeiro para conquistar coisas importantes. Nem sempre só ofensivamente é suficiente”.
Próximo jogo do Náutico
O Náutico tem um compromisso, pela última rodada da Copa do Nordeste, agendado para a próxima quarta-feira (26), contra o Bahia. Mas a partida ainda precisa da confirmação da CBF, visto que o adversário do Timbu divide a atenção com outras competições.
Se o confronto for adiado, o próximo jogo do Náutico acontecerá no dia 12 de abril, na estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, diante do Itabaiana.
0 comentários