Evaristo Piza comentou sobre a situação do atacante Brizuela, que teve poucas chances no ABC
O ABC poderá ter duas baixas importantes para o duelo contra o América-RN, neste sábado (22), às 16h, na Arena das Dunas. Na coletiva pré-jogo, o técnico Evaristo Piza colocou o centroavante Emanuel e o meia Anderson Rosa como dúvidas para o confronto.
“Eles estão vindo de um processo evolutivo e fazendo um tratamento intensivo junto com a parte física ao longo da semana. Eles participaram junto com o grupo dos trabalhos, sendo dobrado porque vem pela manhã para fazer o tratamento e a tarde trabalha com a gente. Vamos ver até amanhã para saber o que é viável para esse primeiro jogo. Sabemos a importância de todos estarem 100%, não vamos nos precipitar nas decisões porque temos o segundo jogo também”, disse o treinador.
O jovem Emanuel, conhecido também por Esquerdinha, é um dos destaques neste início de temporada no ABC. Ele é artilheiro do clube na competição, com 6 gols marcados. Já o meia Anderson Rosa foi contratado recentemente e ainda está na busca pela titularidade, porém, sofre com problemas musculares.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.
Piza voltou a ressaltar a importância do grupo ter conseguido chegar a grande final do Potiguar, principalmente para a autoestima do grupo que estava abalada após as eliminações precoces da Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
“Foi uma semana decisiva, conseguimos o objetivo de chegar na final e isso era necessário para retomar a autoestima do grupo. Eles precisavam desse momento devido as eliminações anteriores, uma cobrança grande, e isso revigora o dia a dia e o ambiente, tira um peso, deixa mais leve”, disse Piza.
Ao ser questionado sobre o atacante Feliciano Brizuela, o treinador disse que ele ainda está em processo de avaliação para ficar 100% e recuperar o físico, e confessou que o jogador está merecendo mais minutagens em campo.
“Continuamos observando ele e vendo os jogos-treinos. Deixei ele desde o início [do amistoso contra o Riachuelo], e ele é um jogador de bastante força, de corredor, de arrasto. Talvez esteja merecendo uma minutagem no jogo, dependendo da leitura. É difícil prometer colocar ele no jogo quando a leitura do jogo não dá essa oportunidade. Mas caso eu precise dessa força e arrasto pelos lados, ele é uma opção e merece essa oportunidade”, disse o técnico.

Foto: Rennê Carvalho/ABC FC
0 comentários