publicidade

Treinadores de Sport e Retrô projetam final do Pernambucano Betnacional e analisam possibilidade dos seus primeiros títulos da carreira

Pernambucano, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 21 de março de 2025

O primeiro jogo da final acontece neste sábado (22), às 16h30, na Arena de Pernambuco

Em evento realizado na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), os técnicos de Sport e Retrô, finalistas do Campeonato Pernambucano Betnacional, trouxeram suas impressões sobre a disputa pelo troféu. Os dois treinadores, inclusive, tem a oportunidade de conquistar seus primeiros títulos oficiais da carreira.

O treinador português Pepa fez questão de valorizar o Estadual. Segundo ele, antes de chegar ao Brasil, sua visão dos campeonatos locais de cada estados eram “fáceis”. Depois de passar por essa experiência, ele começou a valorizar não só a competição, mas também a possibilidade de título.

“Queria parabenizar o Retrô por chegar à final, e nãos queremos muito ser tricampeões, mas temos noção da responsabilidade que temos. Eu vou confessar uma coisa, em Portugal, nós tinhamos uma ideia de que o Estadual era fácil, que era algo banal, mas não é. Então foi importante passar pela pelo campeonato, para entender como é jogar contra Central, Petrolina, perder clássicos, por isso estamos valorizando muito essa final, estamos muito focados, e sabemos que não serão jogos fáceis”, iniciou.


“Final é final, título é título, quem não tinha noção da importante e da valorização que é o Estadual, valoriza mais. Pra mim, pra nós, tem muito peso. E eu não tenho tempo para pensar em mim, só penso no grupo, no quanto o clube quer ser tricampeão, mas se conquistamos a taça, no futuro, vou pensar mais sobre mim. Então meu pensamento é o coletivo, não em mim. Não é sobre mim, é sobre o Sport”, completou.

O técnico Wires de Souza, que assumiu a Fênix após a demissão de Dico Wolley, também falou sobre a expectativa de conquistar o título pelo Retrô. Assim como o técnico Pepa, Wires pode conquistar seu primeiro título da carreira como treinador profissional.

“Pela minha parte, a expectativa é muito boa. Estamos em mais uma final com o Retrô, sabemos que o Sport é um adversário muito difícil, e vai ser um momento especial. Principalmente para mim, que estou como treinador da equipe principal. E a final é justa, pois são as duas melhores equipes do campeonato. O jogo é jogado, vamos encontrar muita dificuldade, mas estamos preparados par disputar os dois jogos”, destacou.

Finais do Pernambucano

O primeiro jogo da final entre Retrô e Sport, acontece neste sábado (22), às 16h30, na Arena de Pernambuco, com mando de campo da Fênix. O jogo de volta, que deveria acontecer no dia 26 de março, será remarcado por conta da última rodada da Copa do Nordeste. Até o momento, o confronto não tem data para acontecer.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING