publicidade

Vitória diz que “troca proposital” de colaborador causou fumaça azul durante o Ba-Vi

Baiano, BA, Bahia, Últimas, Vitória

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 24 de março de 2025

Cena chamou a atenção durante a entrada dos jogadores no Barradão

O Vitória divulgou uma nota oficial, na tarde desta segunda-feira (24), para explicar o motivo da fumaça azul usada durante efeito pirotécnico na entrada dos times na final do Baianão 2025 no estádio Barradão neste domingo (23). A cena logo chamou a atenção da torcida rubro-negra e gerou bastante críticas – já que a cor remete ao rival Bahia.

Segundo o Vitória, a fumaça “não foi colocada para uma eventual comemoração de título do time rival”, desmentindo boatos que surgiram nas redes sociais após a partida.

Além disso, a nota diz “que foi identificado uma troca proposital das latas de fumaça por parte de um colaborador da empresa” e que o mesmo já foi desligado do serviço.


O Bahia, que acabou conquistando o título após o empate em 1 x 1, não perdeu tempo e também tirou onda do rival nas redes sociais após a partida.

Confira a nota oficial do Vitória

O Esporte Clube Vitória vem esclarecer o fato ocorrido na partida de ontem (23), pela final do Campeonato Baiano, onde na cerimônia de entrada do time, quando são realizados efeitos pirotécnicos (operação essa realizada há mais de três anos), foi disparada uma fumaça de cor azul na parte da arquibancada onde ficam nossas principais torcidas organizadas.

A empresa que presta este serviço possui relações comerciais com nosso clube há mais de cinco anos e possui todas as autorizações e alvarás necessários para executar os efeitos em jogos do Vitória.

Fumaça azul durante a entrada dos times na final do Baiano 2025 entre Vitória e Bahia no estádio Barradão

Foto: Bahia/Divulgação

Diferentemente do divulgado nas redes sociais, a fumaça azul não foi colocada para uma eventual comemoração de título do time rival. Nosso protocolo de entrada do Vitória em campo possui apenas as cores vermelho e preto.

Apurando os fatos, foi identificado uma troca proposital das latas de fumaça por parte de um colaborador da empresa que já foi desligado. Medidas técnicas serão adotadas pelo Esporte Clube Vitória para prevenir que tal situação volte a acontecer.

“Em três anos de operação junto com o clube, nunca tivemos nenhum problema de natureza parecida. Temos um respeito muito grande pela instituição e jamais faríamos algo parecido propositalmente. É nítido que se trata de um caso de sabotagem”, disse o representante da empresa responsável.

Pedimos desculpas à nossa torcida e reforçamos que seguiremos com respeito e com o compromisso de honrar as nossas cores, fazendo de nossa casa a melhor atmosfera possível.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING