publicidade

CRB aguenta pressão do Fortaleza, vence no Castelão, mas é eliminado do Nordestão; Tricolor avança

Copa do Nordeste, AL, CE, CRB, Fortaleza, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 26 de março de 2025

Com gol de Anselmo Ramon, o CRB venceu o Fortaleza em plena Arena Castelão

O CRB foi até a Arena Castelão e venceu o Fortaleza por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (26), pela sétima e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, mas foi eliminado da competição por não conseguir uma vaga no G4. Anselmo Ramon foi o autor do único gol da noite.

Com a vitória, o clube alagoano foi aos nove pontos, mesma pontuação do Fortaleza, dono da quarta posição. Entretanto, a disputa do time de Umberto Louzer não era com os cearenses, mas sim com o Ferroviário e o Sousa. O duelo entre estas duas equipes precisava terminar empatado para o time regatiano se classificar, mas o Tubarão da Barra venceu por 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS 

Depois de encerrar a fase de grupos da Copa do Nordeste, as duas equipes voltam o foco para as estreias no Campeonato Brasileiro. O Fortaleza recebe o Fluminense, pela Série A, neste sábado (29), às 18h30. O CRB só entra em campo no dia 5 de abril, contra a Chapecoense, pela Série B, no estádio Rei Pelé, em Maceió/AL, às 16h.


SOBRE O JOGO

O começo de jogo na Arena Castelão foi lento e de poucas emoções. O primeiro chute aconteceu apenas aos 19 minutos e saiu dos pés de Zé Welison, do Fortaleza. O volante recebeu passe dentro da área e finalizou de primeira, com a perna esquerda, mas isolou. 

O Fortaleza ficou muito perto de abrir o placar aos 27 minutos. Calebe fez grande jogada individual na lateral do campo, deixou dois defensores para trás e tocou para Pedro Augusto. O volante chutou rasteiro e obrigou Vitor Caetano a fazer defesa difícil para impedir o gol cearense.

A resposta do CRB aconteceu três minutos depois, e também levou muito perigo para o adversário. Thiaguinho arriscou de fora da área e acertou a trave esquerda de Brenno. No rebote, Willian Bahia chutou de primeira, no canto, e o goleiro leonino fez um verdadeiro milagre. 

Por volta dos 34 minutos, o Tricolor do Pici teve outras duas boas oportunidades. A primeira, Kervin aproveitou o vacilo do defensor e finalizou da entrada da área, mas foi travado. Logo na sequência, após escanteio cobrado, Caio Wesley chutou de perna esquerda e acertou as redes pelo lado de fora. 

O jogo parecia ir para o intervalo empatado quando o árbitro Paulo Belence Chaves marcou um pênalti de Gastón Ávila em Thiaguinho. Anselmo Ramon cobrou mal, Brenno defendeu, mas no rebote o próprio atacante marcou e abriu o placar.

Com apenas dois minutos de bola rolando, Marinho, que entrou em campo no intervalo, soltou um foguete da entrada da área e a bola tirou tinta da trave esquerda de Vitor Caetano. O goleiro, apesar de ter se esticado inteiro, ficou vendido no lance.

A pressão do Fortaleza continuou e o empate novamente ficou próximo. Aos 10 minutos, Calebe deu bom passe para Mancuso, que invadiu a área, driblou um defensor e chutou rasteiro. Antes da bola chegar no goleiro, o zagueiro do CRB cortou para escanteio. 

Aos 25 minutos, Darlisson, do CRB, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após derrubar Marinho, que puxava o contra-ataque. Dois minutos depois, o Fortaleza ficou muito próximo de empatar com Pol Fernández. O volante cabeceou sozinho dentro da pequena área, mas a bola foi por cima do gol. 

Pol Fernández mais uma vez ficou perto de deixar o marcador igualado aos 33 minutos. O volante finalizou de primeira, da entrada da área, e a bola explodiu na trave de Vitor Caetano. Depois, Pikachu chutou forte e obrigou o arqueiro a fazer boa defesa de mão trocada.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 0

Brenno; Mancuso, Gastón Ávila, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco (Yago Pikachu); Pedro Augusto (Pol Fernández), Zé Welison e Pochettino (Marinho); Calebe, Kervin (Moisés) e Caio Wesley (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda. 

CRB 1

Vitor Caetano; Hayner (Matheus Ribeiro), Darlisson, Henri e Willian Bahia; Higor Meritão, Lucas Kallyel (Nathan Melo) e Danielzinho (Rafinha); Thiaguinho (Vinícius Barata), David da Hora (Wallace) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Paulo Belence Chaves (PE)

Assistentes: Bruno César Chaves (PE) e Victor Matheus de Lavor(PE)

Cartões amarelos: Pochettino e Mancuso (FEC); Higor Meritão, Darlisson (2x), Lucas Kallyel, Danielzinho, Vitor Caetano, Willian Bahia, Rafinha e Matheus Ribeiro (CRB)

Cartão vermelho: Darlisson (CRB)

Gol: Anselmo Ramon (CRB)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING