A partida decisiva do Potiguar acontece no próximo sábado (29), às 16h, e está marcada, inicialmente, para o Estádio Frasqueirão
Dono do mando de campo da segunda partida da final do Campeonato Potiguar, o ABC pode ficar impossibilitado de usar o Estádio Frasqueirão contra o rival América-RN. O Comando da Polícia Militar local solicitou junto à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) que o clássico decisivo seja realizado na Arena das Dunas e não na casa habitual do Alvinegro. A informação é do jornalista Rodrigo Ferreira.
A solicitação feita pela Polícia Militar visa uma maior segurança para a partida. O comando entende que a Arena é capaz de oferecer um ambiente mais seguro para todos que estarão presentes no confronto do próximo sábado (29), previsto para ser iniciado às 16h. O ABC, no entanto, fará jogo duro para seguir com o duelo no Frasqueirão.
LEIA MAIS | Copa do Nordeste será modificada em 2026 e dirigentes estimam R$ 60 milhões de receita
“O ABC não recua um centímetro de mandar o jogo da final no Frasqueirão. É lamentável a postura da Polícia Militar. Isso só confunde, gera insegurança e afasta ainda mais o torcedor”, disse Eduardo Machado, presidente do ABC, no X, antigo twitter.
Vale ressaltar que o ABC iniciou, na segunda-feira (24), a venda de ingressos para o jogo no Frasqueirão. Portanto, uma mudança repentina poderia afetar os torcedores que já adquiriram suas entradas, além de alterar a logística já iniciada pelo clube.
A partida de ida da grande final terminou empatada em 1 a 1, com gols de Souza, para o América-RN, e Wallyson, para o ABC. O Mecão foi o mandante do confronto e disputou sua partida na Arena das Dunas. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto uma vitória para qualquer dos lados dá o título.

Foto: Divulgação
0 comentários