publicidade

Moto Club e Vitória ficam no empate pela última rodada do Grupo A da Copa do Nordeste

Vitória, BA, Copa do Nordeste, MA, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 26 de março de 2025

Papão sai na frente, Colossal busca empate e resultado mexe pouco na tabela do Grupo A do Nordestão

Um jogo que acabou não alterando muita coisa na tabela final do Grupo A do Nordestão. Moto Club e Vitória empataram em 1 x 1 nesta quarta-feira (26), pela 7ª e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Papão saiu na frente do placar com Yan Cristian, mas o Colossal empatou com Carlinhos.

Classificação da Copa do Nordeste

Com este resultado, o Vitória terminou o Grupo A da Copa do Nordeste na liderança, com 15 pontos. O Moto Club acabou eliminado vice-lanterna, com sete pontos.

Próximo jogo do Moto Club

O Moto Club terá seu próximo compromisso neste sábado (29) no clássico contra o Maranhão. O Maremoto acontecerá no Castelão, às 16h, pela 8ª rodada do Campeonato Maranhense.


Próximo jogo do Vitória

O Leão da Barra volta a campo também no sábado, quando estreará pela Série A do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Juventude, em duelo a ser disputado no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, às 18h30.

Moto Club sai na frente e Vitória busca empate no Castelão

O primeiro tempo foi equilibrado. O Vitória foi para a partida com o time reserva, mas o Moto Club não tomou conhecimento e brigou bastante em campo. Buscou o ataque, marcou bem e foi criando chances nos primeiros minutos.

Depois de uma tentativa de Pedro Dias, aos cinco minutos, o Papão abriu o placar aos 16. Após escanteio e duas tentativas do ataque do Moto Club sendo paradas pelo goleiro Alexandre Fintelman, a terceira tentativa sobrou com Yan Cristian, que mandou para as redes.

O Vitória, por outro lado, demorou a pegar no tranco e também dar trabalho para os donos da casa. Somente aos 30 que isso aconteceu. Carlos Eduardo chutou, a bola desviou no zagueiro e Allan Thiago salvou com o pé direito.

Mas quando acordou, o Leão empatou. Carlos Eduardo fez boa jogada pela direita e cruzou para Carlinhos, que dominou e bateu para as redes aos 37.

Atacante Carlinhos, do Vitória, em jogo contra o Moto Club, pela Copa do Nordeste

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

No segundo tempo, apesar de uma tentativa de pressão do Moto Club, o Vitória dessa vez soube controlar, conter o adversário e estar com maior presença no ataque.

Entretanto, apesar de boas escapadas, faltava um maior capricho no último passe para que viessem finalizações mais efetivas das duas partes. Nas poucas vezes que chegou, aos nove e aos 17, o Moto Club parou em defesas de Fintelman.

O Leão da Barra teve bela oportunidade desperdiçada por Carlinhos, de cabeça, aos 25. Na segunda trave, já na pequena área, ele cabeceou para o chão e a bola passou ao lado da trave.

Atacante Carlinhos, do Vitória, em jogo contra o Moto Club, pela Copa do Nordeste

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Depois, aos 32, foi a vez de Felipe Cardoso tentar completar cruzamento de Fabri, mas chutou prensado com o defensor e Allan Thiago pegou.

O ritmo do jogo diminuiu, mas o Papão seguiu tentando até o final. Aos 48, Maurício dos Anjos aproveitou sobra na entrada da área e mandou colocado, por cima, assustando o goleiro.

Por fim, o placar acabou inalterado. Empate que não muda nada para o Colossal, que já estava classificado para o mata-mata da Copa do Nordeste. Enquanto isso, o Moto Club acaba eliminado na vice-lanterna do Grupo A e volta suas atenções para o Campeonato Maranhense.

Lateral-esquerdo Hugo, do Vitória, em jogo contra o Moto Club, pela Copa do Nordeste

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

FICHA DO JOGO

Moto Club 1

Allan Thiago; Bal (Rick Sena), Yan Cristian, Luís Fernando e Wadson; Pedro Dias (Maurício dos Anjos), Felipe Dias (Richard) e Hadson (Wesley); Vitinho (Paulo Renato), Luís Gustavo e Jean. Técnico: Zé Augusto.

Vitória 1

Alexandre Fintelman; Edenílson (Gean); Camutanga, Kauan e Hugo; Wanderson Papaterra, Thiaguinho e Bruno Xavier (Fabri); Carlos Eduardo (Marcos Cabrobó), Osvaldo (Felipe Cardoso) e Carlinhos. Técnico: Thiago Carpini.

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE).
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (ambos SE).
Gols: Yan Cristian (16’/1ºT) (MOT); Carlinhos (37’/1ºT) (VIT).
Cartões amarelos: Yan Cristian, Felipe Dias, Richard e Luis Fernando (MOT); Bruno Xavier, Edenilson, Kauan, Wanderson Papaterra e Felipe Cardoso (VIT).

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING