publicidade

Auxiliar do Sport reconhece oscilação, mas garante equipe preparada para a Série A

Sport, Copa do Nordeste, Destaque, PE, PI, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 27 de março de 2025

Derrotado pelo Altos, Leão estreia contra o São Paulo, no Morumbis

No último compromisso antes da estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport acabou derrotado pelo Altos, dentro da Ilha do Retiro, pelo Nordestão. Ainda assim, o auxilar Samuel Azevedo, nas primeiras palavras da coletiva na quarta-feira (26), garantiu que o Leão da Ilha está preparado para os desafios de maior exigência técnica.

Substituto de Pepa na área técnica contra o Jacaré, já que treinador rubro-negro cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Samuel ainda reconheceu as oscilações no desempenho ao longo dos 18 jogos com o elenco principal na temporada. No entanto, reforçou as expectativas positivas para a estreia contra o São Paulo, já neste sábado (29), no Morumbis.

“O Sport está pronto para esse desafio. É óbvio que nós almejamos sempre mais e melhor, tivemos alguns altos e baixos neste percurso. Nesse período competitivo de 18 jogos, tivemos uma semana cheia de trabalho. Isso não é uma crítica, é o que é. Temos um calendário a cumprir e um elenco de 30 jogadores, não para poupar, mas para gerir. Quanto ao próximo jogo, na Série A, estamos prontos e com muitas boas expectativas”, disse.


“Cada jogo tem sua história, cada adversário é um contexto diferente. Nesses jogos temos tido um espaço diminuto. Muitas vezes nós forçamos e é difícil. Na Série A uma oportunidade faz toda diferença, mas o espaço também. Certamente iremos ter mais espaço para decidir melhor. Quando digo mais espaço, não é que será mais fácil, mas o contexto do jogo em si”, completou o português.

Samuel Azevedo, auxiliar do Sport

Foto: Reprodução/TV Sport

Na análise do 1 x 0 para o Altos, Samuel lamentou problemas enfrentados, sobretudo depois do gol adversário, além de explicar que a ansiedade impediu a equipe de converter as oportunidades criadas.

“Eu penso que até entramos bem na primeira parte, mesmo sem fazer um jogo muito fluido. Depois sofremos o gol e ficamos em desvantagem. Tivemos alguns problemas na bola mais longa da equipe do Altos. Na segunda parte, voltamos mais acutilantes, mas o gol não surgiu. E depois vem outra vez a ansiedade e não conseguimos finalizar”, avaliou.

O revés na última rodada do Grupo A do Nordestão deixou o Sport na vice-liderança, estacionado nos 12 pontos e atrás do Vitória. Classificado para as quartas de final, espera a definição da outra chave para conhecer o adversário.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING