publicidade

Ceni avalia sequência intensa do Bahia, com estreia na Série A e Libertadores na rota: “Não tem parada”

Copa do Nordeste, BA, Bahia, Copa do Brasil, Destaque, Libertadores, Série A, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 27 de março de 2025

Esquadrão tem adotado rodízio no elenco em meio à maratona de partidas

O Bahia vive um ano histórico e, consequentemente, de calendário cheio. Para além do acréscimo da Copa Libertadores na rota, a equipe do técnico Rogério Ceni segue viva em outras três competições. Em entrevista coletiva após o triunfo diante do Ceará, que rendeu classificação antecipada na Copa do Nordeste, o comandante tricolor avaliou desafios pela frente.

“Tem que dar dia de descanso, no outro faz treino leve. E, no terceiro, não dá para treinar pesado. A gente não está conseguindo treinar, na verdade. Precisamos de uma semana livre para recuperar os jogadores. Nós vamos sofrer e dependemos do entrosamento, dedicação de cada um, boa alimentação e reposição. Não tem parada”, disse o treinador.

“Vai ser sofrido. E olha que vão ser jogos mais pesados ainda. O que me deixa preocupado é que dos 11 jogadores (que jogaram contra o Ceará), oito ou nove acabaram com um pouco de cãibra, cansados. Acho que devido ao tempo curto. É algo que preocupa até junho. Os jogos da Libertadores são pesados e o Brasileiro exige muito”, acrescentou.


Rogério Ceni, técnico do Bahia

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Sequência do Bahia no ano

A missão do Esquadrão, de fato, será intensa. Pela frente, além da estreia na Série A, contra o Corinthians, no próximo domingo (30), na Arena Fonte Nova, a equipe tricolor também tem o Internacional, na quinta (3), em duelo pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Em seguida, visita o Santos, novamente pelo Brasileiro, na Vila Belmiro.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING