publicidade

Após derrota para o Bahia, técnico do Ceará comenta nível da Série A: “A gente tem que redobrar a nossa atenção”

Últimas, CE, Ceará

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 27 de março de 2025

Equipe foi derrotada atuando fora de casa pela Copa do Nordeste

Após a derrota do Ceará para o Bahia por 3 x 2, em jogo válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste, o técnico Léo Condé concedeu uma coletiva de imprensa, onde abordou o desempenho de sua equipe e a importância do confronto para a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado negativo, o treinador fez questão de elogiar a atuação do time alvinegro, destacando pontos positivos da partida.

“É claro que vai depender de uma série de fatores ao longo da competição da Série A. Mas a equipe se mostrou consistente nos clássicos. Hoje fez um jogo aberto contra o Bahia. Qualquer um poderia ter vencido o atual campeão estadual, o time que vai disputar a Libertadores também. E a gente, jogando fora de casa, conseguiu fazer um bom jogo, apesar dos gols que sofremos, o que incomoda, mas fizemos uma partida muito boa, muito bem jogada, principalmente nos 20, 25 minutos finais do segundo tempo”, afirmou Condé, destacando o equilíbrio da partida.

O técnico também fez uma análise detalhada da atuação do atacante Galeano, que marcou um dos gols do Ceará.


“É realmente uma atuação individual bastante destacada do Galeano. Já vem em uma crescente, realizando bons jogos. E hoje, mais uma vez, ele conseguiu ter uma boa performance tanto na fase defensiva quanto na fase ofensiva. Criou boas jogadas, fez o gol, foi bastante participativo e, naturalmente, vai galgando, vai buscando seu espaço na equipe. Assim como já está conquistando esse espaço”, elogiou o treinador, reconhecendo o crescimento do jogador.

No entanto, Léo Condé também fez uma análise crítica sobre a partida, destacando os momentos que poderiam ter sido melhores para o time.

“Sem dúvida, o jogo como um todo foi muito equilibrado, de duas equipes que procuraram jogar. Eu acho que o Bahia, no primeiro tempo, aproveitou melhor as chances que teve. Eles tiveram duas oportunidades: um chute bem defendido pelo Bruno e depois uma boa trama, uma boa jogada deles. E a gente também conseguiu criar três ou quatro boas situações de gol e não marcamos.”

O treinador também falou sobre o gol sofrido na segunda etapa, citando a postura do Ceará na volta do intervalo.

“Eu acho que o que a gente pecou foi aquele gol no início do segundo tempo, onde voltamos dispersos. Cedemos um espaço que normalmente não cedemos. Se a gente pegar os clássicos, sempre fomos muito compactos. Cedemos esse espaço e o adversário acertou um belo chute. Mas depois foi novamente um jogo equilibrado. Eles fizeram o terceiro, nós buscamos dois gols. Poderia ter empatado. Acho que foi uma grande partida de duas equipes que buscaram o gol o tempo inteiro. Naturalmente, nesse nível, o erro custa caro. A gente tem que ter o máximo de cuidado possível na hora de marcar e o máximo de capricho possível quando chegar perto do gol adversário”, analisou o comandante do Ceará.

Léo Condé - Ceará - Coletiva

Foto: reprodução/Vozão TVCeará

Condé também mencionou a necessidade de redobrar a atenção em confrontos futuros do Ceará contra equipes de maior nível na série A do Campeonato Brasileiro.

“Várias coisas, no sentido de marcação, a gente tem que redobrar a nossa atenção quando pegar equipes de um nível mais elevado e, ao mesmo tempo, também fica a expectativa boa, a perspectiva boa, digamos assim, diante do jogo da nossa equipe. É algo que a gente vem construindo e é uma equipe que, mesmo jogando fora de casa, conseguiu propor o jogo, conseguiu envolver o adversário em vários momentos, não só depois que sofreu o terceiro gol, mas no primeiro tempo a gente criou boas situações de gols também, que já poderia ter saído com um placar melhor do primeiro tempo”, afirmou, reforçando o aspecto positivo da postura da equipe durante o jogo.

Por fim, Léo Condé destacou a resiliência do time e como isso tem sido uma marca da equipe e citou que a equipe segue firme rumo aos objetivos da temporada.

“É uma marca da nossa equipe, uma equipe que não se entrega nunca. Tem sido assim na Copa do Brasil mesmo, contra a confiança, nós saímos atrás do placar e conseguimos empatar e buscar a classificação nos pênaltis. E vai ter que ser assim, porque nós vamos enfrentar grandes adversários, vai ter momentos em que a gente vai conseguir ter um jogo mais controlado, vai ter momentos em que a gente vai sair atrás, vai ter adversidades. E a equipe tem se mostrado, uma equipe bastante resiliente”, finalizou o treinador do Ceará, deixando claro que a equipe segue firme na busca por melhores resultados e evolução no campeonato.

Estreia do Ceará no Brasileirão

A equipe do Ceará entra em campo no dia 31 de março, diante do RB Bragantino, fora de casa, às 20h, no Estádio Nabi Abi Chedid.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING