O Ceará estava há mais de dois meses sem perder; a última tinha sido para o Náutico, pelo Nordestão
O Ceará voltou a sentir o gosto de uma derrota nesta quarta-feira (27), ao perder de 3 x 2 para o Bahia, no jogo atrasado da quarta rodada da Copa do Nordeste. O Vozão quebrou a sequência de invencibilidade de 14 jogos prestes a estrear no Brasileirão.
A última, e até então única, derrota do Vozão na temporada foi para o Náutico pelo placar de 1 x 0, na primeira rodada do Nordestão, no dia 22 de janeiro. O time estava há mais de dois meses sem perder sob o comando de Léo Condé. Agora, o time acumula 17 jogos disputados, sendo 12 vitórias, 3 empates, 2 derrotas.
Entre Nordestão, Copa do Brasil e o Cearense, o Vozão conseguiui vitórias diante: Ferroviário, Iguatu, Barbalha, CSA, Fortaleza, Sergipe, Maracanã, América-RN, Maracanã (2º jogo da semifinal), Fortaleza (final do Estadual), Juazeirense. O time empatou com o Confiança (Copa do Nordeste e do Brasil) e Fortaleza (2º jogo da final).

Foto: Stephan Eilert/CearaSC
O Ceará não fez uma boa fase de grupos da Copa do Nordeste e agora terá que lutar para confirmar a vaga no mata-mata da competição. A última rodada só deve acontecer em junho e até lá, o treinador terá mais tempo para organizar a equipe.
Mesmo com peças importantes fora do jogo, como Matheus Bahia e Pedro Raul, oCeará não conseguiu se organizar em campo, seja no ataque na defesa, e essa custou mais caro pelo placar. E um dos pontos fortes da equipe é a resiliência e a capacidade de buscar pelo empate e virada, o que não aconteceu no tempo ideal.
A quebra dessa sequência tem um impacto, já que a derrota foi para o time competitivo e com nível Série A. Isso tudo com o Alvinegro prestes a estrear no Brasileirão no jogo contra o Bragantino, na segunda-feira (31), às 20h, no Nabizão.
0 comentários