O Galo da Pajuçara venceu o Fortaleza, mas acabou eliminado da Copa do Nordeste
O CRB conquistou uma ótima vitória por 1 x 0 contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (26). Apesar do bom resultado, o Galo da Pajuçara foi eliminado da Copa do Nordeste em uma campanha frustrante. Agora, o clube se concentra para a estreia na Série B.
O técnico Umberto Louzer lamentou a eliminação precoce na competição e as derrotas e empates que o time não poderia ter sofrido ao longo da competição, como contra o Ferroviário e o Altos, respectivamente.
Louzer disse que apesar das lamentações agora o momento é virar a chave e pensar na Série B, que terá início no começo de abril. Ele acrescentou que a competição este ano é uma das mais difíceis dos últimos anos.
“Agora é virar a página, a Série B está batendo na porta. É trabalhar, fazer os ajustes para iniciar forte em casa, com o apoio dos nossos torcedores. É uma competição difícil e que precisa de regularidade, então arrancar bem dá segurança para dar confiança nos próximos objetivos. A gente vai ter uma competição difícil, que estamos credenciando como a mais forte dos últimos anos. Por isso, precisamos jogar cada jogo como uma final para que a gente consiga atingir o objetivo que começará no próximo sábado”, disse o técnico.
LEIA MAIS: Após cinco anos, CRB volta a ser eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste
O treinador voltou a falar sobre a importância do aspecto mental no grupo, e reforçou que tem trabalhado no dia a dia, inclusive nos treinamentos, o psicológico dos jogadores. Ele acredita que o time ainda tem mais para evoluir e que quer a mesma postura diante o Fortaleza nas partidas da Série B.
“O que precisamos melhorar é a preparação, o mental. Quando você está mentalmente forte e concentrado para executar o plano de jogo, você consegue potencializar suas característica. Estamos conversando com os atletas sobre isso, para que a gente esteja concentrado em cada treinamento para ter uma preparação de excelência e no jogo conseguir transmitir o que trabalhamos no dia a dia. Esse aspecto mental e de concentração é de fundamental importância para o que a gente vai enfrentar daqui para frente. A equipe deu mostras que tem capacidade e pode evoluir e em cima disso que vamos atacar, para o grupo evoluir e enfrentar os adversários pela frente neste mesmo nível de atuação que últimos jogos”, completou Louzer.

Foto: Francisco Cedrim/CRB
CRB na Série B
A partir de agora, o CRB terá pela frenta na temporada a Copa do Brasil, que ainda irá descobrir o adversário da terceira fase, e a Série B. O Galo da Pajuçara estreia diante a Chapecoense, no sábado (5), às 16h, no Rei Pelé.
0 comentários