Sem vantagem no agregado, ABC e América-RN se enfrentam pelo título do Potiguar
A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) divulgou nesta quinta-feira (27) o plano de ação para o Clássico Rei da finalíssima do Campeonato Potiguar. ABC e América-RN se enfrentam no sábado (29), às 16h, no Frasqueirão.
Como adiantado pelo NE45, a FNF confirmou que a partida irá acontecer no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, com mando do ABC, direito garantido pelo regulamento por ter tido a melhor campanha da competição.
O Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que tinha sugerido a mudança do jogo para a Arena das Dunas, confirmou que irá manter o mesmo plano de ação já acordado para o confronto do Frasqueirão.
“A Polícia Militar tem todo o nosso respeito, é um dos maiores parceiros do nosso futebol. Seguimos em diálogo com o Governo do RN, e forças de segurança do nosso estado”, disse o presidente da FNF, José Vanildo da Silva.

Estádio Frasqueirão, do ABC. Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.
Assim como aconteceu no primeiro jogo, na Arena das Dunas, foi definido uma redução na capacidade do estádio para o segundo confronto por questões de segurança. Serão 12 mil ingressos disponíveis no Frasqueirão, sendo 1.200 destinado a torcida visitante, 10% da carga total dos bilhetes.
Os portões do Estádio será aberto a partir das 14h e a torcida visitante terá acesso pelo Portão A e vai ficar alocada no Módulo 3.
A torcida do ABC, do mandante, poderá ter acesso a todos os outros módulos, inclusive no setor Premium. A bilheteria do Frasqueirão estará aberta para compra de ingressos no dia, mas será vendido apenas para a torcida do ABC.
No acordo envolvendo todas as partes foi decidido que a torcida do time campeão do Potiguar vai permanecer no estádio até o final da partida, enquanto os torcedores do vice-campeão vão deixar o local primeiro.
Finalíssima do Potiguar 2025
ABC e América-RN se enfrentam em mais um clássico decisivo de final do Potiguar. O primeiro jogo terminou empatado em 1 x 1, e por isso, os times vão ao segundo jogo sem vantagem no placar agregado. Caso termine tudo igual novamente, a decisão do título será nos pênaltis.
0 comentários