O treinador disse que a princípio, o trabalho será de construção no clube
O CRB apresentou nesta sexta-feira (28) Eduardo Barroca como o novo técnico para a continuidade da temporada. Ele já está no CT Ninho do Galo e comandou o primeiro treino junto ao elenco. O treinador falou sobre a expectativas para o trabalho e ressaltou que busca construir um time que briga para ser protagonista na Série B.
“A Série B é uma competição longa, difícil e que ao longo dela vai tendo oscilações, por isso é importante começar bem e construir uma base sólida na forma de jogar para ter essa sustentação no período da competição. A gente vai buscar o tempo todo que a equipe tenha um rendimento alto e busque jogar para vencer e ser protagonista. O CRB é o protagonista da região e vem sempre na Série B fazendo jogos difíceis em casa, porque tem uma torcida que comparece e faz a diferença”, disse Barroca.
O treinador disse conhece o trabalho de Umberto Louzer, e por isso,e que pretende aproveitar essa construção feita no time neste início de temporada para que comece a transição e coloque para o elenco a própria forma de pensar futebol.

Foto: Francisco Cedrim/CRB
Barroca confirmou também que conhece muitos jogadores do elenco do CRB, e a maioria por ter trabalho em outros clubes, como Danielzinho, Matheus Ribeiro e Gegê. Ele reforçou que confia no elenco e está fazendo um trabalho de construção no clube.
“Tenho uma confiança grande que a base dessa equipe pode nos dar uma boa sustentação e buscar as vitórias e protagonismo. Vamos trabalhar para tirar isso dos jogadores, confio no grupo e conheço eles, outros vou extrair o máximo para dar esse resultado para que no final conseguimos o êxito que o clube precisa”, falou treinador.
“Como treinador tenho uma identificação rápida daquilo que a equipe precisa a curto prazo, que é manutenção do que vinha sendo feito de positivo, ajuste para conseguir bons resultados e em conjunto, direção, comissão e atletas, criar uma identidade de trabalho. Isso é importante porque nos momentos de oscilação, isso vai dar sustentação a equipe. E ter a convicção de como queremos construir essa campanha e o êxito no final”, iniciou o técnico.
“A gente conversou no primeiro momento que o trabalho é de construção, respeitando a história do clube e aquilo que o torcedor e o clube tem de cultura. Para seguir nesse caminho e mostrar o tempo todo aos jogadores, fazendo as cobranças e correções necessárias para que no final a gente comemore o êxito”, completou Barroca.
CRB na Série B
A partir de agora, o CRB terá pela frenta na temporada a Copa do Brasil, que ainda irá descobrir o adversário da terceira fase, e a Série B. O Galo da Pajuçara estreia diante a Chapecoense, no sábado (5), às 16h, no Rei Pelé.
0 comentários