Dragão havia vencido a partida de ida e confirmou o título na Arena Batistão
O Confiança empatou com o Itabaiana por 1 a 1 na Arena Batistão e conquistou o título do Campeonato Sergipano de 2025. Copetti abriu o placar pro Tremendão e Fábio empatou na segunda etapa pelos donos da casa. Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Dragão celebrou no final mais um título estadual perante sua torcida, o vigésimo quarto da história da instituição.

Foto: Reprodução/TV Atalaia
O Jogo
Com a bola rolando, o jogo começou tenso e bem pegado entre as equipes. Com apenas três minutos, saiu o primeiro cartão amarelo da partida, após Copetti cometer uma falta dura em Fábio no meio de campo.
Com o decorrer da primeira etapa, o Confiança foi ganhando mais volume de jogo e criando boas chances ofensivas. Aos 13 minutos, Airton cruzou na área para Valdir Júnior, que finalizou de primeira para fora. O Dragão também teve boa chance com Rodriguinho, que recebeu bola de Ronald Camarão, mas o atleta azulino mandou para fora.
Até que, aos 17 minutos, o Itabaiana abriu o placar na Arena Batistão. Leilson levantou a bola na área, o goleiro Rafael Mariano se atrapalhou na saída de bola, e Copetti aproveitou para marcar o gol do Tremendão.
O gol animou a equipe visitante, que quase marcou o segundo aos 25 minutos, com Erick, que recebeu na intermediária e finalizou rasteiro, mas a bola foi defendida pelo goleiro do Dragão. O Tremendão ainda teve boa chance no final da primeira etapa, em uma jogada aérea que teve desvio da defesa na trave, mas o lance foi paralisado por falta no ataque.
Ver essa foto no Instagram
Já na segunda etapa, o Confiança iniciou de forma acelerada e, com menos de um minuto, Fábio fez uma jogada e foi derrubado dentro da área. O pênalti foi cobrado pelo próprio Fábio, que converteu, empatando a partida e colocando o Dragão em vantagem na busca pelo título.
Com a desvantagem no placar agregado, o Itabaiana foi em busca do ataque e teve uma chance aos 15 minutos, com uma bola alçada na área que quase sobrou para Jadson, mas Rafael Mariano se antecipou e fez a defesa. A partida foi perdendo ritmo ao longo da segunda etapa, com uma pressão maior do Tremendão, mas, ao final do jogo, o Dragão comemorou o bicampeonato estadual diante de sua torcida.
Ver essa foto no Instagram
Ficha do Jogo
Confiança 1
Rafael Mariano; Valdir Júnior, Maicon, Renilson e Airton; Fábio, Mossoró (Matheus Blade) e Luiz Otávio; Ronald Camarão, Breyner Camilo (Weriton) e Rodriguinho (Thiago Santos). Técnico: Waguinho Dias
Itabaiana 1
Jeferson; Breno (Betão), Gabriel Santiago, Luis Fernando (João Vítor) e Kevin (Kesley); Bruno Sena (Tarcísio), Coppetti e Wendel; Leilson, Erick (Romarinho) e Jackson. Técnico: Roberto Cavalo
Local: Arena Batistão, em Aracaju (SE)
Horário: 16h30
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel e Wendell Augusto Lino (Ambos de SE)
Gols: Coppetti (17’/ 1T/ ITA) e Fábio (02’/ 2T/ CON)
Cartões amarelos: Breno e Luís Fernando (ITA) ; Thiago Santos e Ronald Camarão (CON)
Ver essa foto no Instagram
0 comentários