Rubro-negro volta a campo diante do Flamengo pela disputa
Não deu para o Leão. Jogando fora casa, o Vitória perdeu por 2 x 0 para o Juventude, fora de casa, em jogo válido pela primeira rodada não Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão foi derrotado com gols de Taliari, que marcou um em cada tempo para decretar a derrota rubro-negra.
O resultado simboliza o primeiro revés do Leão da Barra, que reencontra a elite nacional. O Juvetude, por sua vez, estreia com triunfo diante do seu torcedor e sobe as primeiras posições na tabela de classificação.
O jogo – Juventude x Vitória
Os donos da casa começaram o jogo com tudo e logo abriram o placar. Aos 7, após lançamento de Abner, o atacante Gabriel Taliari contou com desequilíbrio de Neris, saiu na cara do gol e encheu o pé para fazer o primeiro da noite. Além do golpe, logo em seguida, aos 9, Ênio quase anotou o segundo. Gabriel defendeu.
Com mias de 20 jogados, o Alviverde ainda construiu mais duas grandes oportunidades, novamente em chegadas com Ênio e Taliari, que caiu na área pedindo pênalti de Claudinho. O juiz nada marcou. Enquanto o Vitória, do outro lado, pouco fez e sequer assustou, de fato. E a vantagem alviverde se manteve.

Victor Ferreira/ECV
Na volta do intervalo, os donos da casa logo trataram de ampliar o placar e tornar ainda mais difícil da equipe rubro-negra. Ainda com 7 minutos, novamente Taliari, o artilheiro da noite, 2 x 0 e triunfo encaminhado na partida de estreia da disputa.
Na reta final, com o marcador favorável, o Juventude foi inteligente e conseguiu, ainda que em meio a tentativas dos baianos, manter o resultado positivo no marcador. O Rubro-negro, ainda com dificuldades na criação, só conseguiu levar perigo com Jamerson, em finalização de fora, e em chute de Fabrício, na pequena área, que raspou a trave.
Os próximos jogos na Série A
As equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Vitória joga no domingo (8), quando recebe o Flamengo, no Barradão, às 16h. Já o Juventude duela antes,no sábado (7), diante do atual campeão Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os duelos são válidos pela segunda rodada da disputa.
FICHA DO JOGO
JUVENTUDE 2
Marcão; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Alan Ruschel; Daniel Giraldo, Jadson e Mandaca; Emerson Batalla, Ênio e Gabriel Talliari. Técnico: Fábio Matias.
VITÓRIA 0
Gabriel; Claudinho, Lucas Halter, Neris e Jamerson; Ricardo Ryller, Ronald, Pepê e Welligton Rato; Gustavo e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Naílton Oliveira (CE) e Fernanda Antunes (MG)
Gols: Talliari (JUV)
Cartões amarelos: Jadson (JUV); Ronald (VIT)
0 comentários