O Tricolor Paulista teve um pênalti à seu favor aos dois minutos de jogo, mas Calleri acabou isolando a cobrança
A escolha do técnico Pepa por uma formação mais defensiva deu certo. Com três volantes em campo, o Sport conseguiu segurar o São Paulo em pleno Morumbi, na noite deste sábado (29), e estreou somando um ponto em seu retorno ao Campeonato Brasileiro da Série A após três temporadas. A partida acabou empatada em 0 x 0.
Aos 50 minutos do segundo tempo, Igor Cariús acabou deixando o gramado de ambulância. O protocolo de concussão foi ativado, e dessa maneira, ele não joga na próxima partida do Leão, contra o Retrô, pelo Campeonato Pernambucano. O Tricolor Paulista também ganhou mais uma substituição na partida.
Com o resultado, as duas equipes somaram um ponto cada. O São Paulo está em quinto lugar, enquanto o Rubro-negro pernambucano está em sexto. Acima, estão Grêmio, Fortaleza, Cruzeiro e Juventude, que estrearam com vitórias. Lembrando que o complemento da rodada só encerra na segunda-feira (31), com RB Bragantino x Ceará.
Fim de jogo no Morumbi, pela 1ª rodada da Série A do Brasileirão: São Paulo 0x0 Sport! pic.twitter.com/zmBOWkp2Z6
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 29, 2025
Próximos jogos
O Tricolor Paulista entra em campo novamente na quarta-feira (02), às 21h30, contra o Talleres, no estádio Mario Alberto Kempes, pela Copa Libertadores da América. O Leão da Ilha também entra em campo na quarta-feira (02), para decidir a final do Campeonato Pernambucano, contra o Retrô, na Ilha Retiro. O duelo acontece às 21h30.
São Paulo x Sport – Resumo da partida
Com um minuto de jogo, o Tricolor Paulista teve um pênalti à seu favor. Após erro de Igor Cariús na marcação, Luciano foi derrubado por Du Queiroz dentro da área. Na cobrança, o atacante Calleri acabou isolando a bola, deixando os torcedores presentes no Morumbi bastante revoltados.
Mais retraído, a primeira chegada do Leão só aconteceu aos 15 minutos. O meia Lucas Lima carregou a bola pelo meio e mandou um ótimo passe para Pablo. O centroavante finalizou de primeira, para uma boa defesa do goleiro Rafael. Porém, a bandeira Maira Mastella Moreira marcou impedimento.
Aos 27 minutos, o São Paulo conseguiu uma chegada em velocidade pelo lado esquerdo. Wendell tentou cruzar na direção de Calleri, mas pegou muito mal na bola e mandou direto para a linha de fundo. A torcida do time paulista começava a se mostrar bastante impaciência com o desempenho Tricolor.
O Tricolor paulista seguia pressionando o Sport. Aos 32 minutos, a bola sobrou para o zagueiro Sabino na entrada da área, que arriscou um chute rasteiro. O goleiro Caíque França realizou uma boa defesa para manter o placa empatado. Aos 37 minutos, Hereda arriscou do meio da rua, obrigando o goleiro Rafael à realizar uma grande defesa. Quase um golaço.
Segundo tempo
O São Paulo voltou do intervalo pressionando bastante o Sport. Depois do cruzamento, o Tricolor trabalhou a bola até encontrar Luciano na área. O camisa 10 cruzou à meia altura na segunda trave e, por muito pouco, Alan Franco não conseguiu marcar de carrinho.
Aos três minutos, em jogada ensaiada, Sérgio Oliveira mandou na área. Chico tentou de cabeça, mas mantou por cima da meta Tricolor. O São Paulo respondeu aos seis minutos, quando chegou em velocidade com Enzo Díaz, que deixou Igor Vinícius livre para finalizar. Porém, o lateral-direito da equipe paulista isolou.
Pressão paulista! Pela direita, Marcos Antônio avançou e passou para Calleri no meio. O argentino deixou Luiz Gustavo em condições de finalização, e o volante enche o pé para carimbar o travessão do goleiro Caíque França. Quase o primeiro gol Tricolor na partida.
Aos 11 minutos, uma grande chance para o Sport. Após linda assistência de Sérgio Oliveira, Lenny Lobato entrou na área e bateu rasteiro. A finalização tirou tinta da trave do goleiro Rafael. Aos 18 minutos, após cruzamento na área Rubro-negra, o atacante Calleri tentou de cabeça, obrigando o goleiro Caíque França à realizar uma defesa de cinema.
O Leão da Ilha voltou a criar aos 22 minutos. Após cruzamento, a defesa do São Paulo afastou e a bola sobrou para Lucas Lima na entrada da área. O meia pegou de prima, mandando a bola por cima do gol. Dois minutos depois, Calleri recebeu a bola entro da área do Sport, e também isolou.
O São Paulo continuava se lançando ao ataque. Aos 30 minutos, Matheus Alves recebeu a bola no meio, avançou em velocidade, passando por dois marcadores e finalizou da entrada da área. Apesar da boa jogada, a finalização acabou passando por cima da meta Rubro-negra.
Sete minutos depois, Lucas Ferreira ganhou de Igor Cariús e mandou na área do Sport. André Silva tentou de cabeça, mas mandou para fora. No apagar das luzes, aos 45 minutos, Matheus Alves realizou mais uma jogada individual e tentou uma finalização de fora da área. Porém, o meio-campista do Tricolor Paulista errou a finalização.
Ficha do jogo
São Paulo 0
Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino (Ferreirinha); Igor Vinicius, Luiz Gustavo, Marcos Antônio (Matheus Alves), Alisson (Ryan Francisco) e Wendell (Enzo Díaz); Luciano (Lucas Ferreira) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.
Sport 0
Caíque França; Hereda (Matheus Alexandre), João Silva, Chico e Igor Cariús (Lucas Cunha); Christian Rivera, Du Queiroz (Fabrício Domínguez) e Sérgio Oliveira; Lucas Lima (Chrystian Barletta), Lenny Lobato (Carlos Alberto) e Pablo (Arthur Sousa). Técnico: Pepa.
0 comentários