Tricolor de Aço emplacou seis jogadores na seleção e ainda teve o craque do torneio, escolhido por votação popular
O Baianão terminou com o Bahia sendo campeão e o Vitória como vice. Depois de dois jogos emocionantes, com o último jogo decidido aos 62 minutos do 2º tempo, o Tricolor levantou o troféu.
Ambas as campanhas tiveram vários atletas de destaque e foram selecionados pela Federação Bahiana de Futebol para a seleção do Campeonato Baiano 2025. Mas quem dominou a escalação dos 11 ideias foi o Esquadrão.
Ao todo, foram seis jogadores do Bahia, três do Vitória, um do Jacuipense e um do Atlético-BA na seleção do Campeonato Baiano 2025.
Além disso, o melhor técnico foi Rogério Ceni, do Esquadrão, a revelação foi o meia Felipe Cardoso, do Atlético-BA, o craque da galera foi o atacante Erick Pulga, do Bahia, escolhido por votação popular.

Foto: Divulgação/EC Bahia
Confira a seleção do Campeonato Baiano 2025
Goleiro: Lucas Arcanjo (Vitória);
Lateral-direito: Hugo Moura (Jacuipense);
Zagueiros: Kanu (Bahia) e Gabriel Xavier (Bahia);
Lateral-esquerdo: Jamerson (Vitória);
Meio-campistas: Caio Alexandre (Bahia), Jean Lucas (Bahia), Éverton Ribeiro (Bahia) e Felipe Cardoso (Atlético-BA);
Atacantes: Janderson (Vitória) e Erick Pulga (Bahia).
Técnico: Rogério Ceni.
Artilheiros: Fabri (Vitória), Janderson (Vitória), Felipe Cardoso (Atlético-BA) e Flavinho (Jacuipense), todos com quatro gols;
Craque da Galera: Erick Pulga (Bahia);
Revelação: Felipe Cardoso (Atlético-BA);
Defesa mais bonita: Giovani (Atlético-BA);
Gol mais bonito: Guilherme (Juazeirense).
0 comentários