publicidade

Racing sobra no Castelão e vence o Fortaleza pela Libertadores

Libertadores, CE, Fortaleza, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 1 de abril de 2025

O Fortaleza foi envolvido pelo Racing em plena Arena Castelão e perdeu por 3 a 0 na estreia da Libertadores

Com atuação avassaladora, o Racing não se intimidou com a atmosfera da Arena Castelão e venceu o Fortaleza com facilidade pelo placar de 3 a 0, na noite desta terça-feira (4), pela primeira rodada da Copa Libertadores da América. Os gols da equipe argentina foram marcados por Maximiliano Salas, Almendra e Sosa.

Além de importantes três pontos, os visitantes, de quebra, proporcionaram ao time cearense a primeira derrota da história para um time argentino dentro da Arena Castelão. Até esta partida haviam sido cinco vitórias e dois empates para os brasileiros.

PRÓXIMOS JOGOS 

O Fortaleza entra em campo novamente no próximo domingo (6) para encarar a equipe do Mirassol fora de casa, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30. Neste mesmo dia, mas às 20h15, o Racing recebe a equipe do Banfield pela 12ª rodada do Campeonato Argentino. 


SOBRE O JOGO 

Com menos de três minutos de bola rolando, as duas equipes já haviam chegado com perigo ao gol adversário. O Racing foi quem deu o maior susto. Dentro da área, Martínez girou em cima da marcação e chutou cruzado. João Ricardo defendeu com as pontas dos dedos. No rebote, defendeu com o peito. Ainda assim, a bola foi na direção do gol e Kuscevic cortou em cima da linha. 

Por volta dos 14 minutos, os clubes novamente trocaram ataques. João Ricardo, mais uma vez, fez grande defesa e impediu o gol dos argentinos. Logo na sequência, Lucas Sasha aproveitou a sobra dentro da área e chutou colocado. A bola passou raspando a trave, mas caso fosse gol, o lance seria anulado por posição irregular de Lucero no começo da jogada.

LEIA MAIS | Lesionado, Tinga desfalca o Fortaleza contra o Racing, pela Libertadores

O Racing conseguiu abrir o placar aos 25 minutos, após escanteio do lado esquerdo. Maximiliano Salas aproveitou o desvio do companheiro e, com a bola ainda no ar, chutou forte de perna esquerda, sem dar chances para o arqueiro leonino. 

Nos últimos segundos da etapa inicial, o Leão do Pici passou por mais um susto. Lucas Sasha tentou recuar para João Ricardo e tocou fraco. Atento ao lance, Martirena se antecipou e chutou na saída do goleiro. A bola, lentamente, passou muito perto da trave direita e saiu pela linha de fundo.

O Racing voltou elétrico do intervalo e logo ampliou a vantagem na Arena Castelão. Com apenas três minutos, Agustín Almendra pegou o rebote de David Luiz e chutou na lateral do gol para estufar as redes. O detalhe é que João Ricardo já havia feito dois milagres antes de sofrer o segundo tento.

Após levar o segundo gol, o técnico Juan Pablo Vojvoda promoveu a entrada de três atletas: Mancuso, Calebe e Moisés. As mudanças surtiram efeito e o time cearense passou a atacar mais vezes, mas sem a efetividade ideal.

Mesmo com a ampla vantagem no marcador, os argentinos não tiraram o pé do acelerador e seguiram pressionando o Fortaleza. Graças ao arqueiro João Ricardo, que operou dois milagres em sequência por volta dos 24 minutos, o time cearense não viu o placar ficar ainda pior.

Aos 38 minutos, em mais uma jogada de escanteio, o Racing chegou ao terceiro gol e sacramentou a vitória na Arena Castelão. Santiago Sosa ganhou a disputa pelo alto com a defesa leonina e cabeceou no canto de João Ricardo, que apenas viu a bola morrer no fundo das redes.

João Ricardo, inclusive, foi o melhor jogador em campo do lado da equipe cearense mesmo com a derrota. Não fosse a atuação do goleiro, a derrota teria sido por um placar ainda pior.

FICHA TÉCNICA 

FORTALEZA 0

João Ricardo; Kuscevic, David Luiz e Titi (Mancuso); Pikachu (Calebe), Lucas Sasha (Moisés), Pol Fernández, Martínez (Pochettino) e Diogo Barbosa; Marinho (Deyverson) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda. 

RACING 3

Gabriel Arias; Marco Di Césare, Santiago Sosa e Nazareno Colombo; Gastón Martirena (Mura), Juan Nardoni, Agustín Almendra (Barrios), Luciano Vietto (Solari) e Gabriel Rojas; Maximiliano Salas (Ignacio Rodríguez) e Adrián Martínez. Técnico: Gustavo Costas. 

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Juan Benitez (PAR)

Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Luis Onieva (PAR)

VAR: Ulises Mereles (PAR)

Cartões amarelos: Kuscevic (FOR); Marco Di Cesare e Nardoni (RAC)

Gols: Maximiliano Salas, Almendra e Santiago Soso (RAC)

Fortaleza - Racing - Libertadores

Foto: divulgação/Libertadores

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING