publicidade

Fortaleza comunica saída de Alex Santiago do cargo de diretor de futebol

Fortaleza, CE, Destaque, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 3 de abril de 2025

Em pronunciamento, dirigente cita problema no repasse da premiação do título do Brasileiro de Futsal como motivo

Na manhã desta quinta-feira (3), o Fortaleza oficializou a saída de Alex Santiago do cargo de diretor de futebol. Em nota, o Leão do Pici informou que a decisão foi tomada de forma unânime pela diretoria executiva junto ao Conselho de Administração, órgão máximo da SAF.

No entanto, em pronunciamento oficial, o agora ex-chefe do departamento de futebol tricolor afirmou que partiu dele o pedido de desligamento, após receber uma denúncia, no último domingo (30), sobre problema no repasse da premiação ao elenco campeão brasileiro de futsal em 2024.

“Me comprometi com o grupo na véspera do jogo que pagaria 100% da premiação em dinheiro e assim o fiz. Pediu, inclusive, que Sérgio Gomes, da SportsHub, que é a organizadora do Campeonato Brasileiro de Futsal, junto a CBFS, tratasse diretamente com o capitão Valdinho para o pagamento de 100% da premiação. O Valdinho fez a indicação de uma conta, em consenso com outros atletas, e esse pagamento foi feito. Recebi uma denúncia em relação a isso”, iniciou.


“Vejo essa denúncia chegar em um momento que o campo não vai bem. E eu admito qualquer questionamento à minha competência, mas não a minha honestidade. Por isso, já passei defesa escrito ao conselho da SAF e da associação. Estou comunicando a vocês, por opção minha, o meu desligamento do Fortaleza. Muito triste, magoado, mas de alma leve”, acrescentou.

Desde 2021, entre presidente e diretor de futebol do Fortaleza, Alex Santiago participou das campanhas do penta do Campeonato Cearense e do tri do Nordestão, além do vice na Copa Sul-Americana. O dirigente também esteve à frente de duas campanhas de G-4 do Brasileiro e três participações na Libertadores.

Alex Santiago, presidente do Fortaleza

Mateus Lotif/Fortaleza EC

Nota do Fortaleza

Fortaleza Esporte Clube – SAF vem a público comunicar o desligamento do Diretor de Futebol, Sr. Alex Santiago.

A decisão foi tomada de forma unânime pela Diretoria Executiva em conjunto com o Conselho de Administração, órgão máximo de Administração da SAF do Fortaleza Esporte Clube.

A administração do Clube segue comprometida com a transparência, efetuando as mudanças necessárias para fortalecer a gestão, renovar processos e assegurar o melhor para o Fortaleza Esporte Clube e toda a sua torcida.

É nossa responsabilidade garantir que o Fortaleza siga trilhando o caminho do profissionalismo, da competitividade e da excelência.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING