publicidade

Léo Condé elogia desempenho do Ceará e fala sobre os momentos de instabilidade do time

Ceará, CE, Destaque, Série A, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 6 de abril de 2025

O treinador comemorou a invencibilidade de 23 jogos no Castelão

O Ceará sofreu, mas conseguiu segurar a vitória por 2 x 0 diante o Grêmio no primeiro jogo no Castelão pela Série A, nesse sábado (6). O técnico Léo Condé elogiou o bom desempenho da equipe e comemorou a invencibilidade 23 jogos no Castelão.

“É uma sequência bastante positiva e é difícil isso no futebol brasileiro, por ser tão equilibrado. Ficamos felizes, é um trabalho que conseguimos construir desde a temporada passada, e mesmo com a chegada de novos atletas, construímos uma identidade de jogo, principalmente diante nosso torcedor. É uma equipe guerreira e competitiva, tentamos organizar o máximo e os jogadores se doam ao máximo em campo, tanto nos aspecto físico quanto técnico”, iniciou o treinador.

LEIA MAIS: Um mês de Pedro Raul no Ceará: Artilheiro e destaque no time, centroavante supera número de gols no Corinthians


Sobre a partida contra o Grêmio, Condé elogiou a postura do time em campo e ressaltou que o Ceará tem “alma”, algo essencial para as competições difíceis pela frente.

Uma coisa que chama a atenção no time são os momentos de instabilidade, que tem acontecido de forma recorrente. O Ceará começa muito bem e com pressão, mas depois cai de rendimento e acaba deixando o adversário gostar do jogo, trocar passes e até fazer gols.

Léo Condé - Treinador - Ceará

Foto: Gabriel Silva/CearaSC

Condé foi questionado na coletivia sobre esses momentos de instabilidade, que ele apontou como “alternâncias”. Ele acredita que seja pelo desgaste físico, mas também aponta a qualidade dos adversários de se recuperarem na partida.

“A equipe do Ceará tem se portado assim, com alma, em quase todos os jogos, principalmente diante o torcedor, e a gente conseguiu repetir isso mais uma vez. E isso foi fundamental para gente vencer essa difícil partida contra o Grêmio, muito duelo, disputa e transição. A gente conseguiu se portar bem mais uma vez, de ter o entendimento do que o jogo iria se apresentar, os jogadores também tiveram esse entendimento”, completa.

“Pontuei isso na semana passada, a gente vem de uma sequência desgastante de final de Estadual, da Copa do Nordeste e Copa do Brasil. São circunstâncias do jogo. Tem momentos que você tem predominante no início outras no final. O importante é estar preparado para essas alternâncias. Jogamos contra um time de jogadores selecionáveis, de várias Seleções da America do Sul, um grau elevado de competitividade. E nós conseguimos dominar o jogo quase 60% dele, mas o adversário também tem capacidade de empurrar nossa equipe para o campo de defesa, envolver e tocar. A gente vai ter muitos jogos com essas alternâncias, momentos que vamos ser dominantes ou o adversário, mas temos que aproveitar os momentos que tivemos um predomínio maior”, explicou Condé.

Ceará no Brasileirão

O Vozão terá a semana livre de preparação para encarar o Juventude, no sábado (12), às 16h, no Alfredo Jaconi. O Alvinegro ocupa a vice-liderança provisória do Brasileirão, com 4 pontos.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING