A Sesporte pediu a alteração de alguma das partidas de Fortaleza e Ceará da próxima semana para que seja cumprida a determinação do intervalo de 66h no Castelão
Fortaleza e Ceará entram em campo pela Série A no próximo domingo (13) e na terça-feira (15), respectivamente, ambos na Arena Castelão. Portanto, a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), informou aos clubes e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a necessidade da alteração em alguma destas partidas para o cumprimento da portaria 09/2025, que exige o intervalo mínimo de 66h entre duelos no estádio.
O Leão do Pici recebe o Internacional no domingo (13), às 20h, enquanto o Alvinegro de Porangabuçu encara o Vasco na terça-feira (15), às 21h30. Assim, o intervalo entre os jogos é de apenas 49 horas e 30 minutos, indo contrário à portaria publicada pelo Governo do Estado em fevereiro. Por isso, a Sesporte pediu junto aos clubes e CBF a alteração. A informação foi divulgada inicialmente por Afonso Ribeiro.
LEIA MAIS | Titular do Ceará, Fernandinho sofre lesão no ombro e passará por cirurgia
No ofício enviado, a secretaria estadual colocou nas mãos da CBF e dos próprios clubes a decisão de qual partida sofrerá mudanças, seja no local ou na data. Fortaleza e Ceará não demonstraram interesse em mudar o palco dos seus jogos, enquanto o Governo do Estado entende que o jogo do Alvinegro pode ser adiado, uma vez que o calendário mais leve permite tal alteração.
Este mesmo imbróglio aconteceu nas partidas de volta das semifinais do Campeonato Cearense deste ano. O Fortaleza jogou no sábado (08/03) e o Ceará no domingo (09/03). Naquela oportunidade, como os times e a Federação Cearense de Futebol (FCF) não chegaram em um consenso de qual jogo seria alterado de local, os dois duelos foram transferidos, por ordem da entidade cearense, para o Estádio Presidente Vargas.

Foto: divulgação/Sesporte
0 comentários