publicidade

Bahia vence Nacional em Montevidéu e assume liderança provisória no Grupo F da Libertadores

Libertadores, BA, Bahia, Destaque, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 9 de abril de 2025

Tricolor venceu longe do Brasil na copa continental pela primeira vez na sua história

Jogando fora de casa, em Montevidéu, o Bahia venceu o Nacional, do Uruguai, por 1 x 0, somou os primeiros três pontos na fase de grupos da Libertadores 2025 e assumiu a liderança provisória da chave. Em campo, depois de um jogo truncado na primeira etapa, o Esquadrão encontrou o caminho do gol com Erick Pulga, que garantiu o triunfo tricolor longe de Salvador.

O resultado leva o Tricolor, no cenário de momento, à liderança do Grupo F, com 4 pontos. Logo atrás, com 3, está o Atlético Nacional-COL, próximo adversário tricolor na disputa e que ainda entra em campo na rodada. O time uruguaio, por sua vez, segue na lanterna, sem pontos somados até então.

O jogo – Nacional-URU x Bahia

O primeiro tempo no Parque Central foi truncado e de poucas chances claras. Jogando diante do seu torcedor, o Nacional, logo de cara, saiu para o jogo, com mais posse e apostando, sobretudo, em lances trabalhados no meio de campo. Do outro lado, o Bahia se defendeu bem e apostava nas descidas de Erick Pulga, pela esquerda, para chegar. O que pouco aconteceu.


Em meio às raras chegadas, a primeira, de fato, perigosa, aconteceu somente aos 36 minutos. E foi do lado tricolor. Lucho Rodríguez cobrou falta perigosa, que passou próxima à meta defendida por Mejía. O Esquadrão ainda assustou, mais uma vez, aos 43, quando Cauly fez boa jogada e deixou o zagueiro para trás. Mas parou no goleiro adversário. 0 x 0.

Bahia vence na Libertadores com gol de Pulga.

Letícia Martins/ECB

Na volta do intervalo, o Bahia voltou diferente taticamente, sobretudo na saída de bola, com Juba na saída de três, mais por dentro, e Pulga avançado. E assustou. Logo aos 3, Jean Lucas ganhou da marcação e invadiu a área pela direita. Mas bateu sem direção. O Nacional respondeu pouco depois, aos 8, em chute perigoso de Millán, que passou por cima da meta.

Com quase 20 jogados, o desenho era de uma partida movimentada e de mais chegadas. Cenário que foi muito bem aproveitado pelo Tricolor: aos 19, após jogada entre Willian José e Cauly, a bola sobrou para Pulga, que acertou lindo chute no canto esquerdo. A bola bateu na trave antes de balançar a rede. Placar aberto.

FICHA DO JOGO

NACIONAL 0
Mejía; Coates, Calione e Millán; Ancheta, Báez, Boggio e Oliva; Otero, Vargas e Herazo. Técnico: Pablo Peirano.

BAHIA 1
Ronaldo; Arias, Kanu, David Duarte e Luciano Juba; Erick, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Caio Alexandre) e Cauly; Erick Pulga (Ademir) e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.

Local: Parque Central, em Montevidéu (URU)
Arbitragem: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
Gols: Erick Pulga (BAH)
Cartões amarelos: Ancheta (NAC); Jean Lucas e Erick (BAH)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING