Segundo denúncia do MAC, Maycon Matos Nunes teria agredido dois jogadores
O árbitro Maycon Matos Nunes, que protagonizou uma confusão com jogadores durante partida do Campeonato Maranhense, foi afastado pela Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Maranhão (CEAF-MA). A decisão foi comunicada na terça-feira (8) através de nota oficial.
A situação polêmica no Maranhense aconteceu no último sábado (5), no jogo entre Imperatriz e Maranhão, no estádio Frei Epifânio, pela 13ª rodada do Estadual. De acordo com a denúncia do MAC, o árbitro teria agredido os volantes Railson e Dudu.
“Primeira agressão aconteceu contra o atleta Dudu, que sofreu um pisão do árbitro Maykon quando estava no chão, aos 32 minutos da etapa complementar. A situação escalou e Maykon agrediu o segundo atleta do Maranhão, Railson, com um empurrão que levou o jogador ao chão”, explicou o clube.
A nota do Maranhão também denuncia o uso de termos de cunho homofóbico e racista pela torcida adversária direcionados aos mesmos dois atletas.
Nota da CEAF-MA na íntegra
A Comissão de Arbitragem da FMF reuniu-se na manhã do dia 08/04/2026 para analisar a arbitragem de campo da partida entre Imperatriz X MAC válida pela rodada 13 do Campeonato Maranhense de Futebol Profissional Série A de 2025.
A CEAF/MA decidiu, pois, encaminhar o árbitro principal do jogo para reciclagem junto aos instrutores da CBF, ficando de fora das escalas durante este período.
0 comentários