publicidade

Ex-presidente de clube do Ceará é alvo de operação sobre manipulação de resultado; mandados também foram cumpridos em PE e MA

Últimas, CE, Destaque, MA, PB, PE

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 9 de abril de 2025

Ação cumpriu mandado de busca e apreensão contra o ex-árbitro Dguerro Batista Xavier, em João Pessoa

A Operação Jogada Marcada, coordenada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (9)  contra uma organização criminosa especializada em manipulação de resultados. Além do mandado de busca e apreensão contra o ex-árbitro Dguerro Batista Xavier, em João Pessoa, um ex-presidente de um clube do Ceará, de nome não divulgado, também foi alvo da operação.

Ao todo, foram cumpridas 16 medidas judiciais na ação, que envolve também os estados de Pernambuco, Maranhão, Goiás e Espírito Santo.

A investigação identificou ainda a estrutura hierárquica do grupo atuante na obtenção ilícita de valores por meio de plataformas de apostas. Os principais níveis da estrutura têm os financiadores, os intermediários e os executores – entre os quais estavam jogadores, treinadores e dirigentes de clubes.


Segundo apurou o NE45, a operação iniciou após uma denúncia formalizada pelo presidente de um clube participante do Campeonato Goiano, que teria recebido uma investida de um intermediário do grupo em 2023. No período sob análise da PCGO, um dos investigados na Jogada Marcada movimentou mais de R$ 11 milhões.

Operação Jogada Marcada, da PC-GO, cumpre mandatos no Ceará, Pernambuco, Paraíba e Maranhão

Foto: Divulgação/PCGO

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING