O lateral-esquerdo foi titular de 5 dos 6 jogos disputados pelo Mecão desde que foi contratado
Após a conquista do título do Campeonato Potiguar, o América-RN descansou e iniciou a preparação para a estreia da Série D, com data dos jogos ainda a ser confirmada pela CBF. O lateral-esquerdo Rennan Siqueira foi um dos destaques do time nos últimos jogos.
Contratado no final de fevereiro, o lateral teve pouco tempo de preparação até a estreia pelo Mecão. O jogo difícil contra o Ceará, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste. A boa atuação, apesar do resultado ruim da equipe, fez com que ele começasse a se firmar na posição.
Fato que foi confirmado nos jogos seguintes do América-RN. Desde que chegou, Rennan foi titular de 5 dos 6 jogos disputados pelo clube neste início de temporada.
Em entrevista ao NE45, o lateral falou sobre como foi a sua chegada no Mecão e a conquista do título do Potiguar em cima do rival, o ABC. Ele destacou a união e o trabalho do elenco, mesmo nos momentos de oscilação, e disse que está preparado para estrear na Série D.
LEIA TAMBÉM: América-RN: Executivo vê adiamento de início da Série D “com bons olhos” e destaca foco na preparação
Entrevista com Rennan Siqueira, lateral-esquerdo do América-RN

Foto: Gabriel Leite/América-RN
NE45 – Como foi para você essa chegada no América-RN e a adaptação ao futebol potiguar e ao próprio clube?
Rennan: “Fui muito bem recebido por todos do clube, a estrutura é muito boa e a adaptação foi muito rápida, cheguei com muita vontade e focado em ajudar o clube no momento decisivo”.
NE45 – Você chegou no Mecão e poucos dias depois já estreou contra o Ceará em casa. Infelizmente, o time saiu derrotado da Arena das Dunas. Queria saber como foi para você chegar e jogar os 90 minutos em um jogo importante e de responsabilidade grande?
Rennan: “Foi uma estreia que vai ficar marcado na minha memória para sempre, cheguei fisicamente e mentalmente preparado, a comissão técnica confiou no meu trabalho e pude dar uma resposta positiva em campo, foi um grande jogo e por pouco não saímos com um resultado melhor”.
NE45 – Desde que você chegou, há quase um mês, foi titular em cinco de seis jogos, e tem conseguido se firmar e bem na posição. Como você enxerga essa evolução do seu trabalho no América-RN?
Rennan: “Cheguei num momento decisivo pro clube, e preparado para ajudar dentro de campo, o esquema tático e as propostas do nosso treinador encaixaram, e isso permitiu que eu pudesse fazer ótimos jogos nesse início”.
NE45 – O América-RN viveu momentos de instabilidade neste início de temporada e muito pela grande quantidade de jogos e pouco tempo de preparação. Como foi para você e como sentiu o grupo em relação a essas oscilações?
Rennan: “O grupo é trabalhador e focado, obviamente estavam determinados em buscar melhores resultados, na minha chegada já percebi que era um grupo unido, e com muito trabalho, buscamos o título e vamos buscar a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste também”.
NE45- América-RN fez por merecer e conquistou mais um título do Campeonato Potiguar em cima de um rival. Como foi para você e o grupo conquistar esse título para o clube neste início de temporada?
Rennan: “Conquista de títulos é o que marca nossa carreira, ser campeão é muito bom, vencendo clássico é melhor ainda! Sabíamos da dificuldade que seria vencer dentro da casa deles, então trabalhamos focados e determinados em fazermos um jogo seguro que nos permitisse vencer lá dentro e conseguimos”.
NE 45 – Qual a sua expectativa para a Série D, como está a parte física e mental para encarar uma edição difícil do Brasileiro?
Rennan: “A expectativa é de que consigamos conquistar nossos objetivos, sabemos da dificuldade que é essa competição, estamos nos preparando muito bem nesses dias pré competição, estudando bastante os adversários e lapidando a parte física, para que tenhamos êxito nessa trajetória”.
0 comentários