Passagem pelo órgão do clube tricolor é simbólica, antes de ir à Assembleia Geral de Sócios
Nesta quarta-feira (9), Santa Cruz e os investidores da Cobra Coral Participações, grupo formado para gerir a SAF do clube, avançaram no processo para transformar o Tricolor em clube-empresa. A informação foi divulgada primeiramente pelo podcast Beberibe1285 e confirmada pelo NE45.
Com o fim das due diligences – trocas de documentos e validações dos dados apresentados -, o Santa terminou de analisar os documentos enviados pelos empresários e seguirá com o processo da venda de 90% das ações do clube, restando ainda algumas pendências burocráticas menores antes de seguir para o Conselho Deliberativo.
Houve momentos mais intensos, com algum impasse devido à documentação relativa ao lastro financeiro que os empresários teriam para adquirir o Santa Cruz, mas isso foi comprovado pelo grupo de investidores e aprovado pelo clube. Agora o Tricolor levará o projeto ao Conselho Deliberativo, num processo simbólico, já que os conselheiros não tem poder de veto à proposta.
Após esse trâmite, a proposta vai para a Assembleia Geral Extraordinária de Sócios (AGE), que tem um prazo de pelo menos 45 dias para ser realizada. Nela, os associados do Santa Cruz votarão se aprovam ou não a venda de 90% das ações do Tricolor para a Cobra Coral Participações. Os outros 10% ficam com a associação.
O Santa Cruz e os investidores emitiram uma nota em conjunto, ainda na noite desta quarta-feira. O clube afirmou que esses próximos detalhes a serem acertados são questões jurídicas e já estão em andamento. Além disso afirmou que, em breve, será divulgado o cronograma dos próximos passos seguindo pelo Conselho e AGE.

Foto: Divulgação/Santa Cruz
Qual o valor da SAF do Santa Cruz?
Ao todo, foi acertado que o grupo de investidores fará investimentos de R$ 1 bilhão em 15 anos no Santa Cruz. Esse valor pode variar, sendo até maior conforme o Tricolor alcance sucesso desportivo, subindo de divisões e conquistando títulos.
Todo esse aporte, vale ressaltar, não será somente vindo do bolso dos empresários. Ele conta também com receitas geradas pelo próprio Tricolor, que terá investimentos para poder faturar mais não só em campo, mas também fora dele. O Arruda passará por reforma e deve ser utilizado para realização de shows, gerando mais uma receita para o clube.

Foto: Divulgação/Santa Cruz
Quem são os investidores da SAF do Santa Cruz?
Ao todo, são cinco empresários ligados à SAF do Santa Cruz. São eles Márcio Cadar, Vinícius Diniz, Iran Barbosa, Marcus Bittar e Alexandre Kubitschek.
Os dois primeiros tiveram maiores aparições em redes sociais e imprensa, no contato com o torcedor, enquanto que os outros tiveram papel mais ativo nas negociações diretas com o clube, juntamente a Cadar e Diniz.

Foto: Reprodução/TV Coral
0 comentários