publicidade

Em jogo brigado, Vitória empata com o Defensa y Justicia-ARG fora de casa pela Sul-Americana

Copa Sul-Americana, BA, Últimas, Vitória

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 10 de abril de 2025

Leão equilibrou o duelo durante os 90 minutos, mas faltou um capricho a mais para sair com um melhor resultado

Um jogo de muita luta, não tantas chances claras, mas um resultado que pode ser importante, independente do contexto de jejum na temporada. Assim o Vitória empatou em 0 x 0 com o Defensa y Justicia-ARG nesta quinta-feira (10), pela 2ª rodada do Grupo B da Sul-Americana.

O Leão brigou bastante em campo, teve uma marcação bem postada em vários momentos e teve Lucas Arcanjo sendo decisivo nos momentos que precisava dele. No ataque, faltou melhor capricho para aproveitar as poucas chances criadas.

O jejum sem vencer é de seis jogos neste momento, mas o resultado e atuação permitem extrair algo positivo, que pode dar confiança para a sequência e voltar a ganhar.


Classificação da Sul-Americana

Com este resultado, o Vitória vai a dois pontos e divide a liderança do Grupo B da Sul-Americana com o Defensa y Justicia-ARG. Porém, pode perder a posição caso haja um vencedor no duelo entre Universidad Católica-EQU e Cerro Largo-URU.

Próximo jogo do Vitória

O Rubro-negro volta a campo no domingo (13), quando enfrentará o Atlético-MG no Mineirão, às 20h30. A partida é válida pela 3ª rodada do Brasileirão.

Vitória faz jogo brigado com o Defensa y Justicia-ARG e fica no empate

Vitória e Defensa y Justicia-ARG fizeram um jogo equilibrado, alternando chances na 1ª metade da etapa inicial. Tanto os donos da casa, quanto o Leão, tiveram possibilidades de abrir o placar. Porém, aos poucos, o ritmo foi caindo e o jogo ficou morno.

Molina tentou aos seis minutos, mas mandou para fora. O Leão respondeu aos 10, com Erick, que mandou em cima do goleiro. O Rubro-negro tentou mais duas vezes nesse mesmo lance, com Carlinhos chutando travado e depois com Baralhas, que bateu de fora da área e o arqueiro espalmou para escanteio.

Aos 18, Lucas Arcanjo apareceu em defesa no chute de Larralde. Aos 27, o Colossal retrucou com Matheuzinho, que se livrou do zagueiro no um contra um e bateu mal, para fora.

Vitória e Defensa y Justicia, pela Sul-Americana

Foto: Divulgação/Conmebol

A segunda etapa começou bastante travada. As duas equipes erravam bastante em algumas trocas de passes, apesar da luta para recuperar a posse. A boa chegada do Vitória veio aos 27, quando Matheuzinho tentou e foi travado. Janderson furou o chute na marca do pênalti e depois abriu em passe para Carlos Eduardo, que demorou demais e foi prensado pela zaga.

Aos 34, foi a vez de Lucas Arcanjo salvar o Colossal. Ele caiu no canto direito para espalmar o chute de primeira de César Pérez. No rebote, Lucas Halter mandou para longe. Aos 37, Carlos Eduardo tentou novamente, mas pegou mal na bola e jogou para fora.

Na reta final, o perde e ganha seguiu intenso, com as duas equipes brigando bastante pela posse, mas com pouquíssima efetividade no ataque. Assim, o Vitória empatou mais um jogo na Sul-Americana. Dessa vez, pode ser considerado um bom resultado por tirar ponto de um adversário direto pela classificação em 1º no Grupo B.

Por outro lado, o Leão segue sem vencer na temporada, chegando ao 6º jogo seguido sem conseguir os três pontos. Pode-se olhar o copo meio cheio ou o meio vazio. No fim, a atuação e o ponto foram importante, apesar do contexto do jejum.

Janderson, atacante do Vitória, contra o Defensa y Justicia-ARG pela Sul-Americana

Foto: Divulgação/Conmebol

FICHA DO JOGO

Defensa y Justicia-ARG 0

Bologna; Cannavó, Lucas Ferreira, Balanta e Damián Pérez; Gutiérrez, César Pérez (Matias Miranda), Larralde (Gastón González) e Molinas (Matías Ramírez); Francisco González e Miritello (Abiel Osorio). Técnico: Pablo de Muner.

Vitória 0

Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Willian Oliveira, Baralhas (Ricardo Ryller) e Matheuzinho (Fabri); Erick (Wellington Rato), Janderson (Gustavo Mosquito) e Carlinhos (Carlos Eduardo). Técnico: Thiago Carpini.

Local: Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires-ARG.
Árbitro: Augusto Menendez (PER).
Assistentes: Michael Orue e Jose Castillo (ambos PER).
VAR: Milagros Arruela (PER).
Cartões amarelos: Gutiérrez (DYJ); Zé Marcos (VIT).

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING